Através desta guia, os seguintes itens podem ser informados para compor a identificação do relatório ou leiaute:
Descrição - Informação de identificação. Se caso esta opção for informada, poderá ser utilizada para identificar o relatório através do nome de apresentação do relatório na janela de Gerenciador de Relatórios e na listagem de relatórios publicados do Gen.te Relata Cliente.
Autor - O nome que identifica o criador do relatório.
Categoria - Define a descrição de uma categoria para o relatório conforme as necessidades do usuário, como por exemplo a especificação de categorias por empresa, por departamento ou por tipo de informações contidas no relatório (relatórios referentes a ficha cadastral do funcionário ou relatórios referentes a férias dos funcionários da empresa). As categorias são utilizadas para organizar a listagem dos relatórios na funcionalidade do Gerenciador de Relatórios nos relatórios publicados no Gen.te Relata Cliente.
Comentários - Uma descrição contendo algum comentário que o usuário achar necessário; comentários voltados para esclarecer dúvidas sobre os dados a serem disponibilizados no relatório.
Palavras-Chave - Defina palavras-chave para o arquivo de relatório, que são termos associados a uma informação, como por exemplo um nome de função do sistema que poderiam ser utilizados para identificação e classificação dos arquivos de relatório. Esta informação é utilizada para relacionar relatórios que utilizem informações semelhantes
Caso deseje que o relatório após ser publicado não seja gerado no Gen.te Relata Cliente, marque a opção Omitir exibição. Esta opção é útil para a publicação de relatórios que sejam exclusivamente gerados a partir de funções de outros produtos e por essa razão, não deverão ficar disponíveis para geração pelo Gen.te Relata Cliente.
Através da seção Nome do arquivo gerado é possível configurar uma fórmula que irá definir o nome do relatório após sua geração. Desta forma é possível incluir informações do sistema (data de geração, nome do operador gerador), informações dinâmicas (campo do banco de dados) e informações fixas (textos ou valores constantes). Para inserir uma fórmula, clique no botão para que seja aberto o Editor de Fórmulas.
Na seção Tipo de saída do arquivo a ser gerado, é possível selecionar um ou mais formatos a serem habilitados na geração do relatório. Ao selecionar mais de um formato, esses serão disponibilizados no campo Saída padrão, para definição do formato padrão do arquivo que será gerado. Ao selecionar apenas uma opção, a mesma será automaticamente definida como Saída padrão.
É possível definir qual será a extensão utilizada no arquivo do relatório gerado, para isso basta informar a Extensão do arquivo gerado.
Exemplo
Ao definir a Extensão do arquivo gerado como XML, ao gerar o relatório o conteúdo estará no formato texto, mas a sua extensão será XML.
A informação da Versão Utilizada para criar o arquivo mostra a versão do Gen.te Relata que o relatório aberto foi criado. A Versão Utilizada na última edição do arquivo mostra a última versão do Gen.te Relata em que o relatório foi salvo.