Info. Documento

Através desta guia, os seguintes itens podem ser informados para compor a identificação do relatório ou leiaute:

Caso deseje que o relatório após ser publicado não seja gerado no Gen.te Relata Cliente, marque a opção Omitir exibição. Esta opção é útil para a publicação de relatórios que sejam exclusivamente gerados a partir de funções de outros produtos e por essa razão, não deverão ficar disponíveis para geração pelo Gen.te Relata Cliente.

Através da seção Nome do arquivo gerado é possível configurar uma fórmula que irá definir o nome do relatório após sua geração. Desta forma é possível incluir informações do sistema (data de geração, nome do operador gerador), informações dinâmicas (campo do banco de dados) e informações fixas (textos ou valores constantes). Para inserir uma fórmula, clique no botão para que seja aberto o Editor de Fórmulas.

Na seção Tipo de saída do arquivo a ser gerado, é possível selecionar um ou mais formatos a serem habilitados na geração do relatório. Ao selecionar mais de um formato, esses serão disponibilizados no campo Saída padrão, para definição do formato padrão do arquivo que será gerado. Ao selecionar apenas uma opção, a mesma será automaticamente definida como Saída padrão.

É possível definir qual será a extensão utilizada no arquivo do relatório gerado, para isso basta informar a Extensão do arquivo gerado.

Exemplo

Ao definir a Extensão do arquivo gerado como XML, ao gerar o relatório o conteúdo estará no formato texto, mas a sua extensão será XML.

A informação da Versão Utilizada para criar o arquivo mostra a versão do Gen.te Relata que o relatório aberto foi criado. A Versão Utilizada na última edição do arquivo mostra a última versão do Gen.te Relata em que o relatório foi salvo.