Acervo de Ações

As ações são as atividades que o colaborador irá realizar a fim de se desenvolver profissionalmente na empresa.

Através desta funcionalidade cadastre as ações que posteriormente serão disponibilizadas para inclusão no processo de PDI.

 

Para importar as ações do acervo, clique em .

Ao clicar, será aberta a tela Importar Acervo, onde deverão ser preenchidos todos os campos da seção Passo 1: Configurações da importação de ações de acervo, a fim de se realizar a importação de ações.

No Passo 2, seção de Seleção da Planilha, clique sobre o botão Exportar Template, onde as ações a serem importadas deverão ser inseridas de acordo com as orientações e exemplos da planilha.

Esta planilha Template conterá duas abas:

Após o preenchimento, faça a importação da planilha clicando no botão Escolher Arquivo, onde a planilha preenchida deverá ser selecionada.

Ao clicar em Processar ainda na tela de Importação de Acervos, no campo Verificação e confirmação da importação, o sistema realizará a verificação e validação dos dados da planilha importada.

Caso não exista nenhuma inconsistência nos dados da planilha importada, o botão Confirmar Importação, ficará habilitado, e o administrador deverá clicar neste botão para prosseguir com a importação.

No entanto, caso exista uma ou mais inconsistência nos dados da planilha, o botão Confirmar Importação, ficará desabilitado e não será possível prosseguir com a importação.

Para cadastrar uma nova ação no acervo, clique em .

Será disponibilizada a tela Inclusão de Ação. Nela selecione o Tipo de ação.

Informe o Nome e a Descrição que melhor defina a ação.

Informe posteriormente o Tema da ação e marque a opção Ação ativa para que esta seja disponibilizada.

Para concluir, clique em .

Todas as ações cadastradas no acervo poderão ser extraídas para revisão através do Relatório Ações do Acervo, contemplado no agrupador de Gestão e Acompanhamento juntamente com os Relatórios do PDI. Para a emissão deste relatório a seleção de ciclos não será considerada, retornando desta forma todas as ações do acervo, independente do ciclo selecionado.

As informações cadastradas serão apresentadas em uma lista. Para facilitar a busca nesta lista, basta realizar filtros através das opções: Status, Tipo de ação, Temas ou digitando uma Palavra-chave.

Caso deseje alterar alguma informação, basta clicar em , na coluna Alterar, ou se preferir remover, basta clicar em , na coluna Excluir da lista.

 

Atenção

Não é possível excluir uma ação que já tenha sido associada ao plano de desenvolvimento de um colaborador.