Através desta funcionalidade é possível, ao gestor e ao administrador, registrar e informar treinamentos que devem ser realizados, principalmente obrigatórios, indicando o público-alvo e período previsto para realização.
Na tela inicial será exibida a listagem de todos as Necessidades cadastradas, acompanhadas de
Título, Status e Ações. Além disso, através do botão
,
é possível iniciar o cadastro de uma nova necessidade.
Para localizar necessidades específicas utilize o campo de Busca e caso necessite de uma busca específica realize a Busca avançada. É possível filtrar os resultados de acordo com o Status, para que seja listado somente itens cadastrados como Aprovados, Reprovados, Pendentes e Inativos.
Ao selecionar uma necessidade é possível realizar as Ações: Editar, Excluir.
ATENÇÃO
Administradores poderão acessar através da guia Desenvolvimento > Levantamento de Necessidades.
Gestores terão acesso a funcionalidade através do Painel do Lider.
Quando acessada por gestores serão exibidas somente as necessidades cadastradas pelo usuário. Uma necessidade ao ser cadastrada pelo gestor será sempre disponibilizada com o Status- Pendente, necessitando de aprovação do administrador, e somente poderá ser editada e excluída enquanto estiver com esses status. Posteriormente será visível apenas a consulta de informações.
Já administradores visualizarão todas as necessidades cadastradas na plataforma e sempre poderão editar e excluir necessidades. Além disso, deverão aprovar ou reprovar necessidades inseridas por gestores. Ao reprovar uma necessidade, será apresentado o campo Justificativa, onde poderá incluir o motivo da reprovação e que ficará visível ao gestor responsável.
Comece o cadastro da necessidade preenchendo o campo Necessidade com o título, Data inicial, Data final e Descrição. Esses campos compõem as informações fundamentais da necessidade.
Escolha também o Publico-alvo, e por meio deste poderão ser selecionados vários critérios para identificar, a quem está sendo direcionado o levantamento de necessidade cadastrado.
Por ultimo, deve ser informado o Status no qual a necessidade estará. Como mencionado anteriormente, necessidades cadastradas por gestores serão criadas, por padrão, com o Status - Pendente e este poderá ser alterado posteriormente apenas por administradores.
Para concluir e salvar o cadastro, clique então no botão Salvar.