Através dessa funcionalidade é possível realizar as parametrizações da pesquisa do Termômetro das Emoções.
Com o botão Ativar / Desativar, ao desativar uma parametrização os próximos agendamentos serão cancelados e ao reativar os agendamentos, serão criados a partir da data de ativação.
Atenção
Para os ciclos já iniciados, nada será feito, ou seja, o ciclo ocorrerá normalmente até o final do seu período.
Além do Status, informe uma Descrição para a configuração, pois este será utilizado na combo de seleção do dashboard.
O Ciclo será feito dentro da própria configuração, podendo ser: Semanal, Quinzenal e Mensal.
Atenção
Após configurar o ciclo da pesquisa, sugerimos fechar todas as abas do navegador antes de acessar o autoatendimento para responder à pesquisa. Isso garante que a informação seja atualizada imediatamente. Para os colaboradores, a pesquisa será exibida normalmente, sem a necessidade desse procedimento, já que eles não configuraram a pesquisa.
Informe uma Empresa para seleção dos colaboradores que receberão a pesquisa. Uma empresa só poderá ser vinculada a uma única configuração.
Após selecionar a Empresa, será possível Enviar para: Todos os Colaboradores, Grupo de Colaboradores ou Colaborador.
Selecione Grupo de Colaboradores ou Colaborador para adicionar um ou mais itens com base na empresa selecionada.
Essa seção define a pergunta e os sentimentos disponíveis para o principal questionamento da pesquisa.
Defina a Pergunta com no máximo 100 caracteres.
É possível realizar a edição da Fonte do texto inserido neste campo. Para isso, ao selecionar uma palavra inserida,
é aberto um box apresentando as possibilidade para edição, tais como: Negrito, Itálico, Sublinhado, Tachado,
e a letra A representando o box para seleção de cores da fonte.
Por padrão os sentimentos estarão disponíveis da seguinte maneira: [😁] Muito feliz, [🙂] Feliz, [😐] Neutro, [🙁] Triste, [😞] Muito triste.
Com a opção Mostrar, habilite ou desabilite a exibição dos sentimentos, sendo no mínimo 2 sentimentos a serem habilitados. Também será possível editar a Descrição do sentimento (50 caracteres no máximo).
É possível alterar a descrição dos sentimentos clicando duas vezes em cima do texto. Após alterar, apertar Enter para concluir a mudança
Nesta seção é possível parametrizar os demais questionamentos da pesquisa.
Informe uma Pergunta de satisfação e outra Pergunta de insatisfação do colaborador.
Para realizar a edição da Fonte do texto inserido neste campo. Para isso, ao selecionar uma palavra inserida,
é aberto um box apresentando as possibilidade para edição, tais como: Negrito, Itálico, Sublinhado, Tachado,
e a letra A representando o box para seleção de cores da fonte.
Através dos botões ,
e
é possível realizar alterações nas opções de Motivos, caso não deseje
utilizar as opções padrões. Por padrão as
opções
disponíveis são:
Ambiente de trabalho
Carga de trabalho
Liderança
Colegas
Comunicação
Reconhecimento
Benefícios
Salário
Equipamento de Trabalho
Autonomia
Estresse
Saúde
Outros
Selecione no mínimo 2 motivos e no máximo 20, sendo que cada motivo deve possuir no máximo 50 caracteres
Nesta seção será possível definir em que nível estão agrupadas as unidades organizacionais, tendo em vista que o número de itens poderá tornar o gráfico ilegível, estes serão agrupados por Nível.
Esta seção permite definir se os colaboradores poderão optar por responder a pesquisa de forma anônima ou se serão identificados em suas respostas. Por padrão essa opção estará Habilitada.
Para garantir que as respostas anônimas de colaboradores sejam indistinguíveis das respostas identificadas no Dashboard, informe a Quantidade mínima de respondentes por Unidade Organizacional, para que um número mínimo de pessoas de uma mesma unidade organizacional responda à pesquisa anonimamente e seus dados sejam mostrados nos gráficos do Dashboard.
Essa seção define a mensagem que será apresentada no rodapé da tela de pesquisa e tem como objetivo informar ao respondente, que as informações de sua resposta serão vistas apenas pelos Recursos Humanos da empresa, já que a ferramenta tem como usuário alvo os profissionais de RH.
O campo por padrão já inclui uma mensagem que pode ser utilizada, e também pode ser alterado conforme necessidade.
A Descrição será tratada com confidencialidade e apenas o departamento de Recursos Humanos terá acesso às informações fornecidas.
Para gravar as configurações, clique sobre o botão , ou caso deseje gravar o cadastro e iniciar um novo automaticamente,
clique no botão
.
Para cancelar, clique no botão .