Através dessa funcionalidade é possível cadastrar dependências diferentes das dependências padrões do sistema disponibilizadas na guia Dependentes da funcionalidade Ficha do Colaborador, e que fazem parte do cenário do empregador.
Exemplo
Imagine que um dependente, além do direito a Salário Família, tenha direito também ao Auxílio-Creche, porém, na guia Dependentes da funcionalidade Ficha do Colaborador só possui as dependências Salário Família e Imposto de Renda.
Sendo assim para que essa informação seja vinculada ao dependente do colaborador é necessário que seja cadastrada nesta funcionalidade a dependência Auxílio-Creche. Após o cadastro do novo tipo de dependência será possível informá-lo na guia Dependentes:
Na lista de dependências adicionais são apresentadas todas as dependências que foram cadastradas no sistema, sendo possível realizar algumas operações, como: ordenações, filtros e agrupamentos. Para saber mais clique aqui.
Para cadastrar uma nova dependência, clique em
(Novo).
Informe o Código e a Descrição da dependência. Caso o Código não seja informado, será gerado automaticamente pelo sistema em ordem sequencial.
No campo Obrigatório, é imprescindível indicar se a dependência cadastrada será obrigatória ou não. Por padrão esse campo virá sem preenchimento.
Para gravar o cadastro da dependência clique sobre o botão
(Salvar),
ou e se preferir salvar e iniciar um novo cadastro, clique sobre o
botão
(Salvar
e Novo).
É possível reaproveitar os dados de uma dependência já cadastrada para facilitar a criação de uma
nova. Para isso, clique sobre o botão
(Duplicar).
Para excluir uma dependência, clique sobre o botão
(Excluir).
Atenção
Não é possível excluir uma dependência se esta estiver vinculada à algum Dependente.