Esta é uma função de grande importância para o funcionamento correto do sistema, através dela é possível cadastrar, editar e remover os Web Services que serão usados na comunicação entre o Integrador e o sistema parceiro.
Dependendo do Web Service e do Parceiro, são requisitados
alguns dados adicionais para que o sistema possa ser apropriadamente
configurado. Para realizar uma nova configuração, clique no botão
(Novo). Na
tela
Informações de configuração de web service, selecione o Parceiro
para o qual será configurado o Web Service.
Para este Parceiro, informe o Tipo e a URL (endereço) do web service que será usado para a sincronização.
Ao selecionar uma das opções, Tipo Colaborador, Tipo Transferência de Empresas ou Histórico Funcional, informe:
a Chave de acesso ao sistema SOC;
o Código do Responsável pelos registros no sistema SOC e;
o Código da Empresa Principal utilizada no envio de informações junto ao SOC.
E para o Tipo Colaborador, informe também o Código do usuário utilizado no sistema
A opção Histórico Funcional é utilizada para realizar a sincronização das ocorrências de alteração das opções que são utilizadas como: Origem de Dados de Unidade, Setor e Cargo e que são compostas por Transferência de Lotação, Alteração de Local de Trabalho, Transferência de Grupo Hierárquico, Alteração de Cargo e Alteração de Posição. Porém, a sincronização da ocorrência dos tipos mencionados só serão enviadas para o SOC se tiverem sido informadas na configuração da Origem de Dados de Funcionário SOC.
Para o Tipo Extração de dados - Histórico de Colaboradores, informe:
a Chave e o Código do sistema SOC.
A opção Extração de dados - Histórico de Colaboradores é utilizada quando há Data de Corte definida na Origem de Dados de Colaboradores SOC, para que no processo de sincronização do histórico funcional, o Folha de Pagamento Integrador consulte no SOC a data final do último histórico do colaborador. Sendo que, quando a data de admissão do mesmo for menor que a data de corte, será incluído o primeiro histórico do Folha de Pagamento um dia após a data final do último histórico do SOC, fechando assim o período em que o funcionário esteve na Unidade, Setor ou Cargo alterado.
Para o Tipo Extração de dados - Setores, Extração de dados - Cargos e Extração de dados - Unidade, usados na sincronização de colaborador e histórico funcional, informe:
Chave e o Código do sistema SOC, e;
Código Empresa principal utilizada no envio de informações junto ao SOC.
Para o Tipo Extração de dados - Estabilidade CIPA, usado na sincronização das estabilidades da CIPA, informe:
Chave;
Código empresa principal utilizado no envio de informações junto ao SOC;
Código do sistema SOC.
Para o Tipo Extração de dados - Prorrogação de Benefício nos Afastamentos INSS, usado na sincronização de afastamentos com prorrogação, informe:
URL;
Código da empresa principal utilizado no envio de informações junto ao SOC;
Código do responsável pelos registros no sistema SOC e
Chave de acesso ao sistema SOC.
Atenção
Os campos Chave de acesso, Código do Responsável e Código da Empresa Principal devem ser preenchidos com informações fornecidas pela SOC.
A opção Logon Automático - Solicitação de Token é utilizada para configurar o acesso ao SOC por meio de SSO(Single Sign-On). Para isso informe:
URL Solicitação de Token que recebe o token de acesso ao SOC;
URL do servidor SSO que é utilizada para acessar o SOC;
Código Empresa Principal usado no envio de informações junto ao SOC;
Código do Responsável pelos registros no sistema;
Chave de acesso ao sistema SOC;
Código do usuário, que deve ser diferente do Código do Responsável.
Caso queira Utilizar Certificado, marque o indicador correspondente. Em seguida, informe o Serial do Certificado Cliente e o Serial do Certificado Servidor.
A opção Upload de Arquivo é utilizada para configurar o envio de arquivos relacionados à afastamentos para o Parceiro SOC. Para isso informe:
a URL;
a Chave de acesso ao sistema SOC;
o Código do Responsável pelos registros no sistema SOC;
o Código da Empresa Principal utilizada no envio de informações junto à SOC;
Caso queira Utilizar Certificado, marque o indicador correspondente. Em seguida, o Serial do Certificado Cliente e o Serial do Certificado Servidor.
O indicador Utilizar Certificado permite ao parceiro SOC informar um certificado digital que é utilizado para assinatura e criptografia de mensagens dos web services. Para tanto, informe o Serial do Certificado Cliente e o Serial do Certificado Servidor. A utilização do certificado digital não é obrigatória, mas ao marcar esse indicador as informações dos seriais tornam-se obrigatórias.
Atenção
A LG lugar de gente fornecerá o certificado digital mediante solicitação do cliente. Esse certificado deve ser importado no servidor de aplicação e os números dos seriais do certificado cliente e servidor devem ser configurados, conforme citado acima.
O eSocial é um projeto do governo federal que tem por objetivo desenvolver um sistema de coleta das informações descritas no seu objeto, armazenando-as no Ambiente Nacional do eSocial possibilitando aos órgãos participantes do projeto, sua efetiva utilização para fins trabalhistas, previdenciários, fiscais e de apuração de tributos e do FGTS (MOS Manual de Orientações do eSocial, Versão 2.1). Sendo assim, para os usuários da suíte Gen.te, onde a coleta é realizada pelo módulo eSocial, algumas dessas informações deverão ser obtidas dos serviços de Extração de Dados do módulo Gen.te Cuida – Medicina e Segurança do Trabalho - Versão Cloud (SOC), através do Integrador, se fazendo necessário então a configuração dos seguintes Web Services:
Extração de dados - Funcionários com Aposentadoria Especial e Anos de exposição, utilizado para sincronização dos históricos de Agente Nocivo, obtendo assim as informações retornadas pelo Exporta Dados Funcionários com Aposentadoria Especial e Anos de Exposição.
Sincronismo de Históricos de agente nocivo (Aposentadoria Especial) – Processamento Assíncrono, utilizado para solicitar o processamento Assíncrono das informações de Funcionários com Aposentadoria Especial e Anos de exposição.
Extração de dados - Informações do ASO, utilizado tanto na obtenção das informações do Atestado de Saúde Ocupacional;
Extração de dados - Informações do ASO - Funcionários e Exames - utilizado na obtenção das informações dos exames do ASO;
Extração de dados - Informações do ASO - Responsável - que junto ao Web Service de Extração de dados - informações do ASO - Funcionários e Exames, é utilizado para o sincronismo do evento S-2220 – Monitoramento da Saúde do Trabalhador;
Extração de dados - Informações da CAT - Geral, utilizado para comunicar acidente de trabalho envolvendo empregado e/ou trabalhador avulso (arquivo S-2210 – Comunicação de Acidente de Trabalho);
Extração de dados - Informações das Condições Ambientais do Trabalho, utilizado para registrar as condições ambientais de trabalho do empregado, evento S-2240 – Condições Ambientais do Trabalho – Fatores de Risco, indicando a prestação de serviços em ambientes com exposição a fatores de risco, descritos na Tabela 23 – Fatores de riscos do Meio Ambiente de Trabalho;
Extração de dados - Treinamentos, Capacitação, Exercícios Simulados e Outras Anotações - Palestrantes, utilizado para registrar informações de Palestrantes relativas ao evento S-2245 - Treinamentos, Capacitações e Exercícios Simulados.
Extração de dados - Treinamentos, Capacitação, Exercícios Simulados e Outras Anotações - Funcionários, utilizado para registrar informações dos funcionários relativas ao evento S-2245 - Treinamentos, Capacitações e Exercícios Simulados.
Extração de dados - Exames Toxicológicos - utilizado para obter as informações relativas ao evento S-2221 - Exame Toxicológico do Motorista Profissional;
Para cada um dos Web Services citados acima deverá ser informado:
a URL;
o Código da Empresa Principal utilizada no envio de informações junto à SOC;
o Código do responsável pelos registros no sistema SOC;
a Chave de acesso ao sistema SOC
o Código de Autenticação SA3;
a Senha de Autenticação SA3:
Caso queira Utilizar Certificado, marque o indicador correspondente. Em seguida, o Serial do Certificado Cliente e o Serial do Certificado Servidor.
Atenção
Como o sincronismo das informações entre o módulo LG eSocial da suíte Gen.te e o sistema SOC é transparente para o usuário do Integrador, essa é a única configuração necessária através do portal Gen.te. As demais parametrizações deverão ser realizadas no próprio módulo LG eSocial.
Atenção
As informações de afastamento já são contempladas pelo sincronismo de afastamento no Integrador, logo nenhum Web Service adicional deverá ser configurado para atender ao evento S-2230 - Afastamento Temporário.
Atenção
Os clientes que tiverem interesse em utilizarem este recurso deverão contratar diretamente o serviço das empresas responsáveis pelos Portais de Admissão Externos, sendo que atualmente a integração do nosso módulo está disponibilizada com as seguintes empresas:
Docly;
ÚnicoRH;
Sendo que, após a contratação dos serviços da empresa de sua preferência, será necessário realizar o cadastro de Web Service, para o Parceiro “Portal de admissão externo”, informando a URL, o usuário e a senha que serão fornecidos pela própria empresa contratada.
Para este Parceiro, é necessário entrar em contato com a LG, para que assim a LG informe a URL e o Auth token que serão solicitados para preenchimento quando o campo Tipo estiver selecionado com a opção Vagas.
Após preencher os campos da URL e o Auth token será possível cadastrar os Analistas de Recrutamento e Seleção que terão permissão para divulgar as vagas no site da Catho.
Atenção
As informações solicitadas pela LG da Empresa para gerar a URL e o Auth token serão:
• Nome;
• Razão Social;
• Lista de recrutadores que serão utilizados para divulgar na Catho (e-mail).
Para este parceiro informe o Tipo e a URL (endereço) do web service que será usado para sincronização.
Ao selecionar o Tipo Recrutamento e Seleção informe a URL.
Para o Tipo, Inventário de Serviços – Movimentação (TG) é utilizado para cadastrar ocorrências de Movimentação no módulo Tabelas Genéricas e, consequentemente no Gen.te Recebe – Folha de Pagamento. Para isso informe:
URL;
Código Operador do Gen.te Recebe – Folha de Pagamento;
Senha do Gen.te Recebe – Folha de Pagamento;
Atenção
Para este Parceiro é necessário entrar em contato com a LG, para que assim a LG informe a URL e o Auth-Token que serão solicitados para preenchimento quando o campo Tipo estiver selecionado com a opção Ranking.
Após realizar o cadastro do Parceiro JobZi será possível avaliar a Aderência na vaga referente as qualificações exigidas pela Vaga ao qual os candidatos estão concorrendo. A analise quanto a Aderência na vaga pode ser realizada pelas funcionalidades Requisição de Pessoal, Busca de Pessoas e Processo Seletivo do Gen.te Atrai - Recrutamento e Seleção.
Para este Parceiro informe o Tipo e a URL (endereço) do web service que será usado para sincronização.
Os Tipos disponíveis para esse parceiro são:
Logon Automático W3 - Ao selecionar esse Tipo o campo Senha será exibido para ser preenchido, sendo a mesma senha utilizada na ferramenta Gestão de Performance;
Currículo - Ao selecionar esse Tipo os campos Usuário e Senha serão exibidos para que possam ser preenchidos utilizando as credenciais de registro utilizadas na ferramenta Gestão de Performance;
Resultado de Performance - para esse Tipo devem ser fornecidas as informações URL, Usuário e Senha de acordo com as credencias de acesso utilizadas na ferramenta Gestão de Performance;
Ao selecionar o Tipo Cadastro Corporativo os campos Usuário e Senha serão exibidos para que possam ser preenchidos utilizando as credenciais de registro utilizadas na ferramenta Gestão de Performance;
Ao selecionar o Tipo Integração para matching os campos Usuário e Senha serão exibidos para que possam ser preenchidos utilizando as credenciais de registro utilizadas na ferramenta Gestão de Performance;
Após preencher e salvar a integração, o sistema passará a contar com informações vindas do módulo Gen.te Desenvolve - Competências, agregando à avaliação das competências dos colaboradores ocorridas no Matching do módulo Gen.te Atrai - Recrutamento e Seleção.
Para este Parceiro, informe o Tipo e a URL (endereço) do web service que será usado para a sincronização.
Com o Tipo sendo Currículo os campos Usuário e Senha serão exibidos para que possam ser preenchidos utilizando as credenciais de registro utilizadas na ferramenta TextKernel.
Na opção Disponibilizar em, é possível definir onde será inserida a inscrição através do upload do currículo do candidato, se em Tela de login ou Formulário de currículo.
O Parceiro TextKernel propiciará que um novo candidato utilize a opção de upload de seu currículo, e facilite o preenchimento da ficha do colaborador, acelerando o cadastro e candidatura no portal do candidato.
Atenção
Para o cadastro no TextKernel é necessário solicitar ao suporte da LG Lugar de Gen.te, e fornecer informações da empresa para gerar o Usuário e Senha que serão utilizados para o Tipo Currículo.
Para este Parceiro, informe o Tipo e a URL (endereço) do Web Service que será usado para sincronização.
Com o Tipo sendo Compartilhamento, serão exibidos os campos Companhia e E-mail corporativo.
Informe no campo Companhia o nome da vaga a ser publicada e no E-mail corporativo o e-mail principal da empresa.
Para este Parceiro, informe o Tipo e a URL (endereço) do Web Service que será usado para sincronização.
Com o Tipo sendo Publicação os campos Empresa e E-mail corporativo serão exibidos, assim como a seção Linkedin.
Informe a Empresa e no E-mail corporativo insira o e-mail principal da empresa.
Insira o ID (Identificador) da página da empresa no Linkedin, informe o Nome Fantasia e o Setor.
Clique em Salvar para concluir a configuração.
Para este Parceiro informe o Tipo e a URL (endereço) do Web Service que será usado para sincronização.
A opção disponível para a seleção no campo Tipo será o módulo de Performance da W3. Após selecioná-lo informe o Usuário e Senha utilizados no módulo.
Os parceiros, tipos e URLs configurados serão apresentados na tela inicial da função (Lista de Web Services). Para alterar alguma configuração, clique sobre a linha desejada e altere a configuração na tela Informações de configuração de web service.
Exemplo
Através deste cadastro é possível realizar a inclusão da configuração Web Service para a extração de informações do cadastro corporativo para o envio ao FAPonline.
Para este Parceiro, informe o Tipo e a URL (endereço) do Web Service que será usado para sincronização.
Os Tipos disponíveis para configuração de Web Service do FAPonline são:
Importação de Colaboradores;
Exportação de Atestados.
Os campos Usuário e Senha, deverão ser informados de acordo com os dados fornecidos pelo parceiro FAPonline, para obtenção do Token de acesso ao Web Service.
Clique em Salvar para concluir a configuração.
Esta é uma função de grande importância para o funcionamento correto do sistema, através dela é possível cadastrar, editar e remover os Web Services que serão usados na comunicação entre o Integrador e o sistema parceiro.
Dependendo do Web Service e do Parceiro, são requisitados
alguns dados adicionais para que o sistema possa ser apropriadamente
configurado. Para realizar uma nova configuração, clique no botão
(Novo). Na
tela
Informações de configuração de web service, selecione o Parceiro
para o qual será configurado o Web Service.
Para este Parceiro, informe o Tipo e a URL (endereço) do web service que será usado para a sincronização.
Ao selecionar uma das opções, Tipo Colaborador, Tipo Transferência de Empresas ou Histórico Funcional, informe:
a Chave de acesso ao sistema SOC;
o Código do Responsável pelos registros no sistema SOC e;
o Código da Empresa Principal utilizada no envio de informações junto ao SOC.
E para o Tipo Colaborador, informe também o Código do usuário utilizado no sistema
A opção Histórico Funcional é utilizada para realizar a sincronização das ocorrências de alteração das opções que são utilizadas como: Origem de Dados de Unidade, Setor e Cargo e que são compostas por Transferência de Lotação, Alteração de Local de Trabalho, Transferência de Grupo Hierárquico, Alteração de Cargo e Alteração de Posição. Porém, a sincronização da ocorrência dos tipos mencionados só serão enviadas para o SOC se tiverem sido informadas na configuração da Origem de Dados de Funcionário SOC.
Para o Tipo Extração de dados - Histórico de Colaboradores, informe:
a Chave e o Código do sistema SOC.
A opção Extração de dados - Histórico de Colaboradores é utilizada quando há Data de Corte definida na Origem de Dados de Colaboradores SOC, para que no processo de sincronização do histórico funcional, o Folha de Pagamento Integrador consulte no SOC a data final do último histórico do colaborador. Sendo que, quando a data de admissão do mesmo for menor que a data de corte, será incluído o primeiro histórico do Folha de Pagamento um dia após a data final do último histórico do SOC, fechando assim o período em que o funcionário esteve na Unidade, Setor ou Cargo alterado.
Para o Tipo Extração de dados - Setores, Extração de dados - Cargos e Extração de dados - Unidade, usados na sincronização de colaborador e histórico funcional, informe:
Chave e o Código do sistema SOC, e;
Código Empresa principal utilizada no envio de informações junto ao SOC.
Para o Tipo Extração de dados - Afastamento com licença médica, usado na sincronização de afastamentos, informe:
URL;
Código do responsável pelos registros no sistema SOC e
Chave de acesso ao sistema SOC.
Para o Tipo Extração de dados - Consultar licenças médicas vinculadas a um afastamento previdenciário, usado na sincronização de afastamentos, informe:
URL;
Código da empresa principal utilizado no envio de informações junto ao SOC;
Código do responsável pelos registros no sistema SOC e
Chave de acesso ao sistema SOC.
Para o Tipo Extração de dados - Estabilidade CIPA, usado na sincronização das estabilidades da CIPA, informe:
Chave;
Código empresa principal utilizado no envio de informações junto ao SOC;
Código do sistema SOC.
Para o Tipo Extração de dados - Prorrogação de Benefício nos Afastamentos INSS, usado na sincronização de afastamentos com prorrogação, informe:
URL;
Código da empresa principal utilizado no envio de informações junto ao SOC;
Código do responsável pelos registros no sistema SOC e
Chave de acesso ao sistema SOC.
Atenção
Os campos Chave de acesso, Código do Responsável e Código da Empresa Principal devem ser preenchidos com informações fornecidas pela SOC.
Atenção
A sincronização de dados de afastamento é realizado tanto do Folha de Pagamento para o sistema SOC, quanto do sistema SOC para o Folha de Pagamento. Desta forma, para este caso é necessário informar configuração do Web Service do Folha de Pagamento.
Ao exportar dados Afastamento com Licença Médica e Consultar Licenças Médicas Vinculadas a um afastamento previdenciário o sistema irá retornar a informação se existe ou não a prorrogação do Benefício Previdenciário. Com isso, o integrador verificará o exporta dados Prorrogação de Benefícios nos Afastamentos INSS para obter a informação da decisão do INSS, podendo ser: Em Análise, Deferido ou Indeferido.
Quando a Decisão INSS for retornada como Deferido o sistema irá considerar a data fim da prorrogação para preenchimento do retorno da última licença/atestado. A data de retorno correspondente a prorrogação virá preenchida quando a Data fim for indicada. Caso a data fim não seja informada, o retorno do afastamento correspondente a licença/prorrogação ficará sem previsão de retorno.
exemplo
![]()
Nesse cenário, como a data fim da Prorrogação foi informada, o afastamento do dia 01/01/2021 foi atualizado com a informação da data de retorno:
![]()
Observação: Se na coluna Decisão INSS fosse retornado como Indeferido, a opção Benefício de auxílio-doença concedido pela Previdência permaneceria marcada. A data de retorno do afastamento seria preenchida conforme informado no cadastro do Afastamento Previdenciário no SOC.
Atenção
Só será criado um novo registro de afastamento , quando for interrompida uma licença/atestado em movimento e o empregado for considerado apto no retorno ao trabalho após a cessação do benefício ou por decisão do médico.
A opção Logon Automático - Solicitação de Token é utilizada para configurar o acesso ao SOC por meio de SSO(Single Sign-On). Para isso informe:
URL Solicitação de Token que recebe o token de acesso ao SOC;
URL do servidor SSO que é utilizada para acessar o SOC;
Código Empresa Principal usado no envio de informações junto ao SOC;
Código do Responsável pelos registros no sistema;
Chave de acesso ao sistema SOC;
Código do usuário, que deve ser diferente do Código do Responsável.
Caso queira Utilizar Certificado, marque o indicador correspondente. Em seguida, informe o Serial do Certificado Cliente e o Serial do Certificado Servidor.
A opção Upload de Arquivo é utilizada para configurar o envio de arquivos relacionados à afastamentos para o Parceiro SOC. Para isso informe:
a URL;
a Chave de acesso ao sistema SOC;
o Código do Responsável pelos registros no sistema SOC;
o Código da Empresa Principal utilizada no envio de informações junto à SOC;
Caso queira Utilizar Certificado, marque o indicador correspondente. Em seguida, o Serial do Certificado Cliente e o Serial do Certificado Servidor.
O indicador Utilizar Certificado permite ao parceiro SOC informar um certificado digital que é utilizado para assinatura e criptografia de mensagens dos web services. Para tanto, informe o Serial do Certificado Cliente e o Serial do Certificado Servidor. A utilização do certificado digital não é obrigatória, mas ao marcar esse indicador as informações dos seriais tornam-se obrigatórias.
Atenção
A LG lugar de gente fornecerá o certificado digital mediante solicitação do cliente. Esse certificado deve ser importado no servidor de aplicação e os números dos seriais do certificado cliente e servidor devem ser configurados, conforme citado acima.
O eSocial é um projeto do governo federal que tem por objetivo desenvolver um sistema de coleta das informações descritas no seu objeto, armazenando-as no Ambiente Nacional do eSocial possibilitando aos órgãos participantes do projeto, sua efetiva utilização para fins trabalhistas, previdenciários, fiscais e de apuração de tributos e do FGTS (MOS Manual de Orientações do eSocial, Versão 2.1). Sendo assim, para os usuários da suíte Gen.te, onde a coleta é realizada pelo módulo eSocial, algumas dessas informações deverão ser obtidas dos serviços de Extração de Dados do módulo Gen.te Cuida – Medicina e Segurança do Trabalho - Versão Cloud (SOC), através do Integrador, se fazendo necessário então a configuração dos seguintes Web Services:
Extração de dados - Informações do ASO, utilizado tanto na obtenção das informações do Atestado de Saúde Ocupacional;
Extração de dados - Informações do ASO - Funcionários e Exames - utilizado na obtenção das informações dos exames do ASO;
Extração de dados - Informações do ASO - Responsável - que junto ao Web Service de Extração de dados - informações do ASO - Funcionários e Exames, é utilizado para o sincronismo do evento S-2220 – Monitoramento da Saúde do Trabalhador;
Extração de dados - Informações da CAT - Geral, utilizado para comunicar acidente de trabalho envolvendo empregado e/ou trabalhador avulso (arquivo S-2210 – Comunicação de Acidente de Trabalho);
Extração de dados - Informações das Condições Ambientais do Trabalho, utilizado para registrar as condições ambientais de trabalho do empregado, evento S-2240 – Condições Ambientais do Trabalho – Fatores de Risco, indicando a prestação de serviços em ambientes com exposição a fatores de risco, descritos na Tabela 23 – Fatores de riscos do Meio Ambiente de Trabalho;
Extração de dados - Treinamentos, Capacitação, Exercícios Simulados e Outras Anotações - Palestrantes, utilizado para registrar informações de Palestrantes relativas ao evento S-2245 - Treinamentos, Capacitações e Exercícios Simulados.
Extração de dados - Treinamentos, Capacitação, Exercícios Simulados e Outras Anotações - Funcionários, utilizado para registrar informações dos funcionários relativas ao evento S-2245 - Treinamentos, Capacitações e Exercícios Simulados.
Extração de dados - Exames Toxicológicos - utilizado para obter as informações relativas ao evento S-2221 - Exame Toxicológico do Motorista Profissional;
Para cada um dos Web Services citados acima deverá ser informado:
a URL;
o Código da Empresa Principal utilizada no envio de informações junto à SOC;
o Código do responsável pelos registros no sistema SOC;
a Chave de acesso ao sistema SOC
o Código de Autenticação SA3;
a Senha de Autenticação SA3:
Caso queira Utilizar Certificado, marque o indicador correspondente. Em seguida, o Serial do Certificado Cliente e o Serial do Certificado Servidor.
Atenção
Como o sincronismo das informações entre o módulo LG eSocial da suíte Gen.te e o sistema SOC é transparente para o usuário do Integrador, essa é a única configuração necessária através do portal Gen.te. As demais parametrizações deverão ser realizadas no próprio módulo LG eSocial.
Atenção
As informações de afastamento já são contempladas pelo sincronismo de afastamento no Integrador, logo nenhum Web Service adicional deverá ser configurado para atender ao evento S-2230 - Afastamento Temporário.
Atenção
Os clientes que tiverem interesse em utilizarem este recurso deverão contratar diretamente o serviço das empresas responsáveis pelos Portais de Admissão Externos, sendo que atualmente a integração do nosso módulo está disponibilizada com as seguintes empresas:
Docly;
ÚnicoRH;
Sendo que, após a contratação dos serviços da empresa de sua preferência, será necessário realizar o cadastro de Web Service, para o Parceiro “Portal de admissão externo”, informando a URL, o usuário e a senha que serão fornecidos pela própria empresa contratada.
Para este Parceiro, é necessário entrar em contato com a LG, para que assim a LG informe a URL e o Auth token que serão solicitados para preenchimento quando o campo Tipo estiver selecionado com a opção Vagas.
Após preencher os campos da URL e o Auth token será possível cadastrar os Analistas de Recrutamento e Seleção que terão permissão para divulgar as vagas no site da Catho.
Atenção
As informações solicitadas pela LG da Empresa para gerar a URL e o Auth token serão:
• Nome;
• Razão Social;
• Lista de recrutadores que serão utilizados para divulgar na Catho (e-mail).
Atenção
Para este Parceiro é necessário entrar em contato com a LG, para que assim a LG informe a URL e o Auth-Token que serão solicitados para preenchimento quando o campo Tipo estiver selecionado com a opção Ranking.
Após realizar o cadastro do Parceiro JobZi será possível avaliar a Aderência na vaga referente as qualificações exigidas pela Vaga ao qual os candidatos estão concorrendo. A analise quanto a Aderência na vaga pode ser realizada pelas funcionalidades Requisição de Pessoal, Busca de Pessoas e Processo Seletivo do Gen.te Atrai - Recrutamento e Seleção.
Para este Parceiro informe o Tipo e a URL (endereço) do web service que será usado para sincronização.
Os Tipos disponíveis para esse parceiro são:
Logon Automático W3 - Ao selecionar esse Tipo o campo Senha será exibido para ser preenchido, sendo a mesma senha utilizada na ferramenta Gestão de Performance;
Currículo - Ao selecionar esse Tipo os campos Usuário e Senha serão exibidos para que possam ser preenchidos utilizando as credenciais de registro utilizadas na ferramenta Gestão de Performance;
Resultado de Performance - para esse Tipo devem ser fornecidas as informações URL, Usuário e Senha de acordo com as credencias de acesso utilizadas na ferramenta Gestão de Performance;
Ao selecionar o Tipo Cadastro Corporativo os campos Usuário e Senha serão exibidos para que possam ser preenchidos utilizando as credenciais de registro utilizadas na ferramenta Gestão de Performance;
Ao selecionar o Tipo Integração para matching os campos Usuário e Senha serão exibidos para que possam ser preenchidos utilizando as credenciais de registro utilizadas na ferramenta Gestão de Performance;
Após preencher e salvar a integração, o sistema passará a contar com informações vindas do módulo Gen.te Desenvolve - Competências, agregando à avaliação das competências dos colaboradores ocorridas no Matching do módulo Gen.te Atrai - Recrutamento e Seleção.
Para este Parceiro, informe o Tipo e a URL (endereço) do web service que será usado para a sincronização.
Com o Tipo sendo Currículo os campos Usuário e Senha serão exibidos para que possam ser preenchidos utilizando as credenciais de registro utilizadas na ferramenta TextKernel.
Na opção Disponibilizar em, é possível definir onde será inserida a inscrição através do upload do currículo do candidato, se em Tela de login ou Formulário de currículo.
O Parceiro TextKernel propiciará que um novo candidato utilize a opção de upload de seu currículo, e facilite o preenchimento da ficha do colaborador, acelerando o cadastro e candidatura no portal do candidato.
Atenção
Para o cadastro no TextKernel é necessário solicitar ao suporte da LG Lugar de Gen.te, e fornecer informações da empresa para gerar o Usuário e Senha que serão utilizados para o Tipo Currículo.
Para este Parceiro, informe o Tipo e a URL (endereço) do Web Service que será usado para sincronização.
Com o Tipo sendo Compartilhamento, serão exibidos os campos Companhia e E-mail corporativo.
Informe no campo Companhia o nome da vaga a ser publicada e no E-mail corporativo o e-mail principal da empresa.
Para este Parceiro, informe o Tipo e a URL (endereço) do Web Service que será usado para sincronização.
Com o Tipo sendo Publicação os campos Empresa e E-mail corporativo serão exibidos, assim como a seção Linkedin.
Informe a Empresa e no E-mail corporativo insira o e-mail principal da empresa.
Insira o ID (Identificador) da página da empresa no Linkedin, informe o Nome Fantasia e o Setor.
Clique em Salvar para concluir a configuração.
Para este Parceiro informe o Tipo e a URL (endereço) do Web Service que será usado para sincronização.
A opção disponível para a seleção no campo Tipo será o módulo de Performance da W3. Após selecioná-lo informe o Usuário e Senha utilizados no módulo.
Os parceiros, tipos e URLs configurados serão apresentados na tela inicial da função (Lista de Web Services). Para alterar alguma configuração, clique sobre a linha desejada e altere a configuração na tela Informações de configuração de web service.
Exemplo
Através deste cadastro é possível realizar a inclusão da configuração Web Service para a extração de informações do cadastro corporativo para o envio ao FAPonline.
Para este Parceiro, informe o Tipo e a URL (endereço) do Web Service que será usado para sincronização.
Os Tipos disponíveis para configuração de Web Service do FAPonline são:
Importação de Colaboradores;
Exportação de Atestados.
Os campos Usuário e Senha, deverão ser informados de acordo com os dados fornecidos pelo parceiro FAPonline, para obtenção do Token de acesso ao Web Service.
Clique em Salvar para concluir a configuração.
Através deste cadastro é possível realizar a inclusão da configuração Web Service para a utilização da Inteligência Artificial, o ChatGPT.
No campo Código é possível informar uma numeração para ordenar o cadastro na tela inicial de Configurações de Web Service.
Para este Parceiro informe a plataforma desenvolvedora do ChatGPT, a OpenAI.
Selecione no campo Tipo o produto ChatGPT.
Preencha no campo ApiKey a chave obtida no site da OpenAI.
Atenção
Para auxiliá-lo no processo de obteção da APIKey, visite nosso tutorial Como configurar a utilização do ChatGPT para a criação de textos de Resumo de Vagas no Recrutamento e Seleção? clicando aqui.