Atenção
É recomendado que estas configurações sejam realizadas por um profissional em Tecnologia da Informação da sua empresa.
Através da configuração de Processamento paralelo é possível otimizar o processamento de geração da DIRF, utilizando todos os núcleos lógicos (hardware) disponíveis no servidor.
Atenção
Esta configuração estará habilitada somente a partir da DIRF ano-calendário 2010.
As configurações realizadas são válidas para o processamento de todos os tipos de emissão (PDF e Arquivo (Oficial)).
Ao marcar o indicador Configuração Automática, o sistema determinará automaticamente a quantidade total de colaboradores que serão processados simultaneamente. Serão processados dois colaboradores para cada núcleo lógico (hardware) disponível na forma automática.
Exemplo
Considerando que um servidor possua 4 núcleos lógicos e esteja parametrizada a Configuração Automática, serão processados simultaneamente 8 colaboradores.
O sistema apresentará o Número de núcleos lógicos dos processadores do servidor de aplicação do FPW de forma automática .
A área de TI da empresa, com base no conhecimento do ambiente de infraestrutura do servidor do FPW, se desejar alterar a configuração, deverá desmarcar a opção de Configuração Automática e informar no campo Colaboradores processados simultaneamente, a quantidade de colaboradores que deseja processar (limitado a no máximo 99 colaboradores), que será dividida entre os núcleos lógicos disponíveis.
Atenção
Para o processamento da DIRF de cada colaborador processado simultaneamente, são abertas duas conexões com o banco de dados. Desta forma, deve ser avaliada a configuração de limite de conexões do banco de dados, que deverá suportar a quantidade total de conexões.