Acessibilidade
Todo evento que afeta a posição patrimonial e financeira de uma empresa, deve ser informado à sua Contabilidade. As Férias se constituem em direito adquirido do colaborador, que a empresa não paga mensalmente, mas que em um determinado momento pagará, quando do seu gozo. Para espelhar adequadamente esta situação, a empresa deve provisionar periodicamente, de preferência mensalmente, estes direitos dos colaboradores.
Emita a Provisão de Férias/Recesso, que é um documento contábil, e as Provisões de Encargos (INSS e FGTS) que auxiliará a contabilidade ao fazer os lançamentos dos valores mensais e acumulados das provisões, desde a data de início do período aquisitivo até a data de referência, considerando também os períodos aquisitivos vencidos.
Para emissão em Impressora será possível informar no campo Formulário uma determinada Página Inicial da impressão. Este recurso será importante quando a emissão de um relatório extenso for interrompida e desejar iniciar nova impressão a partir da página seguinte à última emitida.
Conforme necessidade, parametrize a emissão marcando:
Colaboradores - para emitir os valores individualmente;
Total Geral - que corresponde a soma de todas lotações;
Total Lotação/Centro Custo/Grupo Hierárquico - conforme com a opção selecionada no campo Tipo de Quebra;
INSS e FGTS por colaborador;
Número de Colaboradores por Situação;
Não emitir demitidos - para que seja possível ao marcá-lo, desconsiderar na emissão os colaboradores desligados em meses anteriores ou então aqueles desligados no mês atual e meses anteriores.
Considerar somente valores da empresa atual
Parametrize as guias: