Através da funcionalidade Tipo de imagem dinâmica customizado é possível criar uma imagem que não seja fixa, dependendo de configurações realizadas.
Para criar uma nova imagem dinâmica, clique sobre o botão e Informe o nome do novo tipo de imagem dinâmica. Para remover uma imagem dinâmica já cadastrada, selecione-a e clique sobre o botão . Caso queira editar o nome da imagem, selecione-a e clique sobre o botão .
As imagens dinâmicas disponíveis somente no arquivo de relatório não poderão ser acessadas a partir de outras instâncias do Gen.te Relata Designer, somente os tipos presentes no arquivo de modelo existente na estação de trabalho é que poderão ser compartilhadas. Para tornar um tipo de imagem dinâmica que esteja presente somente no arquivo de relatório parte do arquivo de modelos presente na estação de trabalho, selecione a imagem desejada e clique sobre o botão .
O Caminho para pasta principal onde a imagem será encontrada deve ser informado na respectiva seção. Este caminho geralmente é definido com o endereço de pastas para acesso as imagens. Ao clicar sobre o botão é possível selecionar as seguintes opções para definir o Caminho para pasta principal:
<Dir_FPW> - Caminho onde o FPw está instalado.
<Dir_FPwReports> - Caminho onde o FPwReports está instalado.
<Dir_Fotos> - Caminho de fotos configurado no sistema integrado ao Gen.te Relata. No caso do sistema Gen.te Recebe - Folha de pagamento, retorna o diretório de fotos configurado no FPwAdmin.
Exemplo
C:\Imagens do sistema\Assinaturas
<Dir_FPW>\Fotos
Uma Chave pode ser compreendida como um parâmetro de entrada para um tipo de imagem dinâmica, isto é, uma entrada de valor que será utilizado pelo tipo de imagem dinâmica para ter acesso a imagem. Para criar uma Chave, pressione o botão . Na janela apresentada, informe o Nome e o Tipo desejado para a nova chave. Para remover uma chave já cadastrada, selecione-a e clique sobre o botão . Caso queira alterar uma chave, selecione-a e clique sobre o botão . Para alterar a sequência da lista de chaves, selecione a Chave desejada e utilize os seguinte botões e .
Na seção Nome de sub-pastas pode ser informado uma fórmula para compor o nome da pasta que ficará abaixo da hierarquia da pasta principal. Para adicionar uma nova sub-pasta, clique sobre o botão , que exibirá a tela do Editor de Fórmulas. Para remover uma sub-pasta, selecione-a e clique sobre o botão . Caso queira alterar uma sub-pasta, selecione-a e clique sobre o botão . O retorno da fórmula criada deverá obrigatoriamente ser do tipo texto. Para alterar a sequência da lista de sub-pastas, selecione a sub-pasta desejada e utilize os seguinte botões e .
Na seção Nome de arquivo de imagem, informe uma fórmula para compor o nome do arquivo da imagem. Para isso, clique sobre o botão que exibirá o Editor de Fórmulas. Para remover uma fórmula já inserida, clique sobre o botão .
Caso queira exportar as configurações da imagem dinâmica, clique sobre o botão Exportar e selecione as imagens dinâmicas que deseja exportar. Para realizar a importação das configurações da imagem dinâmica, clique sobre o botão Importar.