Alertas

Através dessa funcionalidade, configure o envio automático de alertas (E-mail) de ações de PDI que estão próximo do seu vencimento.

Na listagem da tela inicial são exibidos todos os Eventos passíveis de configuração para o envio automático de e-mails.

Para configurar um alerta, selecione o Evento desejado e clique sobre o botão na tela Alertas.

Na tela Lembrete de Ações de PDI pendentes de conclusão selecione o Contexto que definirá os cenários e diversas informações referentes ao módulo, nos quais os e-mails cadastrados deverão ser criados. Caso queira cadastrar um novo Contexto, clique sobre o botão , será apresentada a tela Inclusão/Edição de Contexto. Insira um Nome que identifique o contexto na seção Configurações Gerais, na seção Configurações do Contexto informe o Ciclo e o Processo desejado.

Em Configurações de Periodicidade é possível realizar parametrização do período de envio dos e-mails. Preencha o campo Enviar em seguida informe a quantidade de dias restantes para o atingimento do término do prazo de conclusão da ação de PDI no campo Faltando xxx dia(s) para data fim da atividade para que o disparo dos alertas sejam realizados. As opções disponíveis para o envio do e-mail são:

Caso deseja definir que o envio do alerta seja no último dia para a conclusão das ações de PDI, marque a opção Enviar no dia da data fim da atividade. Se preferir que os e-mail sejam enviados diariamente para as atividades que possuem atrasos, indique a opção Continuar enviando diariamente para as ações atrasadas.

Após realizar as parametrizações necessárias, clique sobre o botão .

Ainda na tela Lembrete de Ações de PDI pendentes de conclusão, clique sobre o botão para inserir o conteúdo do e-mail que será enviado. Na tela Novo E-mail insira o Nome que identifique o e-mail configurado, informe o Assunto que será utilizado no e-mail.

Marque a opção Envio Ativo caso o e-mail cadastrado deva ser enviado de acordo com as configurações selecionadas.

Insira o conteúdo que será enviado no e-mail através da caixa de texto Mensagem.

Na seção Destinatários, selecione o público a qual será direcionado os e-mails.

Após inserir todo o conteúdo necessário, clique sobre o botão para gravar o cadastro.