Através dessa funcionalidade, configure o envio automático de alertas (E-mail) de ações de PDI que estão próximo do seu vencimento.
Na listagem da tela inicial são exibidos todos os Eventos passíveis de configuração para o envio automático de e-mails.
Para configurar um alerta, selecione o Evento desejado e clique sobre o botão
na tela Alertas.
Na tela Lembrete de Ações de PDI pendentes de conclusão selecione o Contexto que definirá os cenários
e diversas informações referentes ao módulo, nos quais os e-mails cadastrados deverão ser criados. Caso queira cadastrar um novo
Contexto, clique sobre o botão , será apresentada a tela
Inclusão/Edição de Contexto. Insira um Nome que identifique o contexto na seção Configurações Gerais, na
seção Configurações do Contexto informe o Ciclo e o Processo desejado.
Em Configurações de Periodicidade é possível realizar parametrização do período de envio dos e-mails. Preencha o campo Enviar em seguida informe a quantidade de dias restantes para o atingimento do término do prazo de conclusão da ação de PDI no campo Faltando xxx dia(s) para data fim da atividade para que o disparo dos alertas sejam realizados. As opções disponíveis para o envio do e-mail são:
Todos os dias - ao selecionar essa opção o e-mail será enviado diariamente, a partir do momento que estiver faltando a quantidade de dias configurados para o término da atividade.
Uma única vez - caso a escolha seja essa opção, o e-mail será enviado apenas uma vez, quando estiver faltando exatamente a quantidade de dias configurados para o término da atividade.
Caso deseja definir que o envio do alerta seja no último dia para a conclusão das ações de PDI, marque a opção Enviar no dia da data fim da atividade. Se preferir que os e-mail sejam enviados diariamente para as atividades que possuem atrasos, indique a opção Continuar enviando diariamente para as ações atrasadas.
Após realizar as parametrizações necessárias, clique sobre o botão .
Ainda na tela Lembrete de Ações de PDI pendentes de conclusão, clique sobre o botão
para inserir o conteúdo do e-mail que será enviado.
Na tela Novo E-mail insira o Nome que identifique o e-mail configurado, informe o Assunto que será
utilizado no e-mail.
Marque a opção Envio Ativo caso o e-mail cadastrado deva ser enviado de acordo com as configurações selecionadas.
Insira o conteúdo que será enviado no e-mail através da caixa de texto Mensagem.
Na seção Destinatários, selecione o público a qual será direcionado os e-mails.
Após inserir todo o conteúdo necessário, clique sobre o botão
para gravar o cadastro.