Acessibilidade
Através dessa funcionalidade é possível realizar as configurações necessárias para integração dos afastamentos do FAPonline para o Gen.te Recebe- Folha de Pagamento.
Atenção
Para utilizar essa funcionalidade é necessário que exista parametrizações em Permissões habilitando a configuração de afastamento para Medicina e Segurança (FAPonline).
Nesta seção selecione os Tipos de Afastamento em sincronia a serem considerados e a respectiva Situação correspondente na Folha de Pagamento.
Exemplo
As Situações de Afastamento disponíveis para seleção correspondente a folha serão:
2 – Afast Acid Trab > 15 dias
3 – Afast Doenca > 15 dias
4 – Afast Licença Maternidade
5 – Afast Sem Remun Serv Militar
6 – Afast Sem Benefício
29 – Afast Aposent Exceto Doe/Ac Tr
30 - Afast Aposent Exceto Doe/Ac Tr
31 – Afast Aposent Doenca/Profis
32 – Afast Licença Remunerada
34 – Afast Licenca Paternidade
35 – Afast Acid Trab <= 15 Dias
37 – Afast Doenca <= 15 Dias
40 – Afast Prorrog Lic Maternidade
41 – Afastamento - Outros
Indique na opção Desconsiderar afastamentos de colaboradores rescindidos a mais de, a quantidade de dias que serão avaliadas para desconsiderar os afastamentos de colaboradores rescindidos no sincronismo.
Exemplo
Após a seleção dos Afastamentos e seus correspondentes na Situação da folha de pagamento o operador decidiu desconsiderar os afastamentos de colaboradores que tenham sido desligados a mais de 90 dias, e para essa parametrização o operador preencheu o campo da seguinte forma:
Informe nessa seção o período a ser considerado pelo sincronismo para a busca dos Afastamentos do FAPonline para o Gen.te Recebe - Folha de Pagamento.
Selecione o Tipo de busca a ser considerado para a data de vigência:
Selecione a o Tipo de vigência Absoluta, informe a data inicial e final a ser considerada para o sincronismo.
Atenção
A data inicial é de preenchimento obrigatório.
A data inicial não poderá ser menor que 5 anos e 1 mês em relação a data de referência atual.
Caso não informe a data final será considerada a maior data de referência das Empresas selecionadas em Considerar no Sincronismo.
Selecione a vigência Relativa, informe o número de meses ou anos a ser considerados para o sincronismo.
Atenção
O número de meses ou anos não poderá ser maior que 5 anos em relação a data de referência atual.
Nesta seção informe Qual ação será realizada para os afastamentos não sincronizados e que estão cadastrados na Folha de Pagamento e no FAPonline?, ao optar pela ação Não definir o proprietário do afastamento o afastamento não será sincronizado e será exibida uma mensagem de inconsistência, informando que a licença médica existe no FAPonline e na Suíte Gen.te porém não há informações de proprietário. Já ao optar pela ação Definir o FAPonline como proprietário do afastamento o Integrador realizará o sincronismo dos afastamentos, atualizando o Gen.te Recebe - Folha de Pagamento com as informações dos afastamentos cadastrados no FAPonline.
Para que as ocorrências de Afastamentos obtidas do FAPonline não sejam utilizadas no período aquisitivo de férias marque a opção Desconsiderar afastamento no cálculo do período aquisitivo de férias.
Após preencher os campos clique em ( Salvar ), se for necessário desfazer as parametrizações na funcionalidade clique ( Cancelar ).