Acessibilidade
Através dos Grupos de Acesso é possível gerenciar a visualização dos Usuários dentro da plataforma.
No painel de Grupo de Acesso é possível visualizar todos os Grupos de Acesso criados, juntamente com Título, Tipo e Usuários Adicionados. Através do botão é possível Editar ou Excluir um Grupo de Usuário, assim como Adicionar Usuário. Caso necessite de um registro específico é possível realizar buscas por palavra-chave; já para uma busca mais precisa faça a Busca avançada.
Para cadastrar um grupo de usuários, clique em , insira em Título uma descrição que identifique o grupo de acesso e defina qual Tipo de cadastro será realizado:
Utilize essa opção caso deseje cadastrar um grupo de usuário que irá ter acesso as funcionalidades de cadastro da plataforma.
Defina se o Perfil utilizado será:
Usuário - Não permite que o grupo de usuários cadastre conteúdos.
Administrador - Permite ao grupo de usuários cadastrar conteúdos públicos ao selecionar a opção Usuário pode cadastrar conteúdos públicos.
Selecione as Funcionalidades e Menus da Plataforma aos quais o operador terá acesso.
Na seção Restrição de Conteúdo, defina quais conteúdos poderão ser acessados pelo grupo de operador.
Atenção
A seção Restrição de Conteúdo somente estará disponível caso a opção Conteúdos esteja selecionada na seção Funcionalidades.
Utilize essa opção caso deseje cadastrar um grupo de usuários que irá ter acesso aos conteúdos disponibilizados na plataforma.
Selecione a Empresa e Público-Alvo que irão prover o conteúdo que esse grupo de usuários poderão acessar. Para isso selecione os níveis correspondentes ao Público-Alvo desejado e clique sobre o botão . Caso queira remover um Público-Alvo específico, utilize o botão ou caso queira remover todos os níveis adicionados, clique sobre o botão .
Para concluir clique em .