Através dos Grupos de Acesso é possível gerenciar a visualização dos Usuários dentro da plataforma.
No painel de Grupo de Acesso é possível visualizar todos os Grupos
de
Acesso criados,
juntamente com Título, Tipo e Usuários
Adicionados.
Através do botão
é possível
Editar ou
Excluir um Grupo de
Usuário, assim como Adicionar Usuário. Caso necessite de um
registro
específico é possível realizar buscas por palavra-chave;
já para uma busca mais precisa faça a Busca avançada.
Para cadastrar um grupo de usuários, clique em
, insira em Título uma descrição que identifique o grupo de acesso e defina
qual
Tipo de cadastro
será realizado:
Utilize essa opção caso deseje cadastrar um grupo de usuário que irá ter acesso as funcionalidades de cadastro da plataforma.
Defina se o Perfil utilizado será:
Usuário - Não permite que o grupo de usuários cadastre conteúdos.
Administrador - Permite ao grupo de usuários cadastrar conteúdos públicos ao selecionar a opção Usuário pode cadastrar conteúdos públicos.
Selecione as Funcionalidades e Menus da Plataforma aos quais o operador terá acesso.
Na seção Restrição de Conteúdo, defina quais conteúdos poderão ser acessados pelo grupo de operador.
Atenção
A seção Restrição de Conteúdo somente estará disponível caso a opção Conteúdos esteja selecionada na seção Funcionalidades.
Utilize essa opção caso deseje cadastrar um grupo de usuários que irá ter acesso aos conteúdos disponibilizados na plataforma.
Selecione a Empresa e Público-Alvo que irão prover o
conteúdo
que esse
grupo de usuários poderão acessar. Para isso selecione os níveis correspondentes ao
Público-Alvo
desejado e clique sobre o botão
.
Caso queira remover um Público-Alvo específico, utilize o botão
ou caso queira remover todos os níveis adicionados, clique sobre o botão
.
Para concluir clique em .