Entede-se que áudio é um som reproduzido por meios eletrônicos.
Para cadastrar um Áudio, primeiramente informe o Título e a Chamada, que é uma espécie de resumo do Áudio.
Selecione o Idioma de acordo com a língua em que se encontra o áudio.
No campo Categoria Única é possível informar o assunto com o qual o Áudio está relacionado, lembrando que um áudio pode ser associado à uma ou mais categorias.
O campo Grupo de conteúdo permite apenas duas opções, sendo elas:
Biblioteca – são os conteúdos que ficam visíveis na biblioteca do portal, podendo ser associados como material de apoio de um curso;
Material de apoio - são os conteúdos que serão associados a um curso específico, e só poderão ser acessados por usuários inscritos nesse curso.
Cadastre em Tags palavras-chave para facilitar a localização de temas de interesse do usuário. Ao clicar no campo Tags uma lista das tags atualmente utilizadas será disponibilizada. Também é possível cadastrar novas tags digitando a palavra de interesse na caixa de texto e pressionando a tecla Enter.
Exemplo
João, com o intuito de facilitar a localização do seu artigo sobre Recursos Humanos, adicionou as seguintes palavras-chave ao campo Tags:
![]()
Selecione as Competências/Indicadores correspondentes, sendo Indicadores as matérias e habilidades trabalhadas durante o curso. Indicadores fazem parte das Competências e portanto devem ser cadastrados na funcionalidade Competências.
É possível fazer o upload do áudio em duas qualidades,alta e normal,sendo a qualidade normal
obrigatória
e a alta facultativa. Clique em
enviar o áudio e acione o checkbox Disponibilizar
download para definir se o usuário poderá baixar o áudio ou apenas escutá-lo pela
plataforma.
Marque Sim, caso deseje deixar os usuários compartilharem este curso no Facebook . Essa ação fará com que apareça o ícone de compartilhamento do Facebook quando o usuário acessar o material.
Marque ainda se deseja Permitir que gestores/administradores registrem participações. Essa opção é útil quando um conteúdo é realizado por várias pessoas em apenas um computador, como acontece quando um gestor ministra um treinamento para seus colaboradores por meio de um projetor em uma sala de reuniões. O registro de participações pode ser feito na funcionalidade Registrar Participações
Caso seja necessário que o conteúdo registrado componha a lista de ações de PDI da W3 marque Sim para a opção Disponibilizar também no acervo de ações de PDI?. Dessa maneira, um curso ou conteúdo cadastrado no Gen.te Aprende - Treinamento também será apresentado no Acervo de Ações da W3 para que possa ser associado ao PDI de um colaborador.
Atenção
A opção Disponibilizar também no acervo de ações de PDI? depende da integração com o módulo PDI da W3. Caso a integração já exista também é necessário fazer a parametrização dessas informações nas Configurações do Produto. Para mais informações entre em contato com o responsável pelo Relacionamento Comercial da LG Lugar de Gente.
Em Imagem Listagem insira uma imagem que represente o conteúdo, ela será exibida na visão do usuário (Bloco de novidades, Material de apoio dos cursos, Biblioteca, Trilhas, pesquisa geral). O formato da imagem deve ser JPG, PNG ou GIF e não pode ser maior que o estabelecido nas Configurações do Produto.
Para adicionar a imagem clique em
e selecione o arquivo salvo no computador. Assim que a janela for aberta selecione a área desejada da
imagem
e
clique em
.
Em Imagem Destaque, insira uma imagem que represente o conteúdo na área de destaque da plataforma (página inicial).Os requisitos de formato e tamanho são os mesmos apresentados em Imagem Listagem.
O objetivo da área de Pontos é trabalhar o incentivo e recompensa pelo desenvolvimento do usuário. Nessa parte é possível configurar a quantia de pontos necessária para se acessar o curso,assim como a quantia recebida ao se concluir um curso.
O usuário poderá ainda trocar os pontos adquiridos por prêmios como cursos e bolsas de estudos, que podem ser cadastrados na Categoria de Prêmio. Além disso, é possível migrar os pontos para Games ou transformar dinheiro dos Games em pontos da plataforma.
Atenção
A integração de moedas entre o LMS e os Games é exclusiva para cada Game. Assim, para garantir seu funcionamento entre em contato com o responsável pelo Relacionamento Comercial da LG Lugar de Gente.
Caso o material tenha um Custo, informe a quantidade de Pontos que o usuário precisa ter para adquiri-lo.
Caso deseje dar pontos ao usuário que concluir o curso, informe o Ganho que ele terá.
Na seção de Opções de Publicação é possível definir:
Status
Ativo – disponível para todos os usuários de acordo com a Visibilidade atribuída a eles;
Inativo – utilizado quando o conteúdo deixa de estar visível para o usuário;
Rascunho – utilizado quando o conteúdo está em fase de criação. Rascunhos não são visíveis ao usuário.
Visibilidade
Público – todos os usuários visualizam o curso.
Restrito – ao selecionar essa opção, fica disponível ao fim do cadastro a aba Regras e Visibilidade, através da qual é possível configurar o grupo de Usuários que terá acesso ao Conteúdo em questão. Para mais informações consulte a página de Regras e Visibilidade.
Insira também a Data de Publicação em que o curso será disponibilizado para visibilidade do usuário. Essa data poderá ser utilizada para destacar as novidades na página inicial.
Para concluir o cadastro do conteúdo clique no botão
e caso deseje cancelar a operação clique em
.