Essa funcionalidade é utilizada para cadastrar as perguntas mais frequentes dos Usuários na plataforma. Uma vez cadastradas, as perguntas e respostas passam a ser exibidas na parte superior do portal do usuário.
No painel de FAQ é possível visualizar todas as questões criadas, sendo todas elas acompanhadas dos campos: Pergunta, Categoria, Tipo, Status e Ações. São possíveis as seguintes Ações com as FAQ: Editar, Excluir e Regras e Visibilidade.
Para cadastrar uma FAQ primeiramente clique no botão
, forneça o
enunciado da Questão e também a sua Resposta.
Exemplo
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Informe a qual Categoria a Questão está relacionada. Essa Categoria é definida através funcionalidade Categoria de FAQ, e pode ser utilizada como filtro para localizar questões no portal do usuário.
Selecione através do campo Tipo se a Questão está direcionada ao Usuário ou ao Administrador.
Atenção
Questões do Tipo Administrador só são visíveis ao administrador da plataforma.
O sistema é globalizado e os conteúdos também, ou seja, é possível cadastrar a mesma questão em Idiomas diferentes. Informe o Idioma que está sendo cadastrado.
Na seção de Opções de Publicação é possível definir:
Status
Ativo – disponível para todos os usuários de acordo com a Visibilidade atribuída a eles;
Inativo – a Questão não estará visível para o usuário;
Rascunho – utilizado quando a Questão está em criação. Com essa opção marcada, o conteúdo não fica visível para o usuário.
Visibilidade
Público – todos os usuários visualizam.
Restrito – ao selecionar essa opção, fica disponível ao fim do cadastro a aba Regras e Visibilidade, através da qual é possível configurar o grupo de Usuários que terá acesso à FAQ em questão. Para mais informações consulte a página de Regras e Visibilidade.
Para gravar as informações, clique em
.