A Classificação Brasileira de Ocupações - CBO tem por finalidade a identificação das ocupações no mercado de trabalho, para fins classificatórios junto aos registros administrativos e domiciliares. Através desta funcionalidade é possível realizar cadastros de CBOs para serem utilizados conforme necessidade.
Para cadastrar um novo CBO, clique em
(Novo)
e informe o Código e a Descrição da ocupação,
caso deseje detalhar melhor a ocupação preencha o campo
Descrição Completa.
Para gravar o cadastro do CBO, clique sobre o botão
(Salvar), ou
caso deseje gravar o cadastro e iniciar um novo automaticamente,
clique no botão
(Salvar e
Novo).
Na lista de CBOs, são apresentadas todos os CBOs já cadastrados, possibilitando agrupar a lista por Código ou Descrição. Para isso, arraste a coluna para o local indicado.
É possível agrupar os CBOs por Código ou Descrição.
É possível arrastar as colunas, alterando a ordem de apresentação das mesmas.
É possível arrastar o cabeçalho de uma coluna para agrupar por esta coluna.
É possível reordenar a lista por ordem crescente ou decrescente.
Para realizar filtros clique no botão .
Selecione o número de Resultados por página que deseja exibir.
Para consultar ou editar um CBO selecione-o através da lista ou informe o Código/Descrição que o identifique.
É possível Importar/Exportar dados dos CBOs. Para isso, clique
sobre os botões
(Importar) /
(Exportar) respectivamente.
É possível realizar a exclusão coletiva de informações, através da
importação de um arquivo em formato .TXT na opção
(Exclusão
Coletiva). Esta opção é utilizada nos casos de inclusões de informações
indevidas que
precisam ser estornadas, principalmente nos momentos de implantação do
sistema.