A Classificação Brasileira de Ocupações - CBO tem por finalidade a identificação das ocupações no mercado de trabalho, para fins classificatórios junto aos registros administrativos e domiciliares. Através desta funcionalidade é possível realizar cadastros de CBOs para serem utilizados conforme necessidade.
Para cadastrar um novo CBO, clique em (Novo) e informe o Código e a Descrição da ocupação, caso deseje detalhar melhor a ocupação preencha o campo Descrição Completa.
Para gravar o cadastro do CBO, clique sobre o botão (Salvar), ou caso deseje gravar o cadastro e iniciar um novo automaticamente, clique no botão (Salvar e Novo).
Na lista de CBOs, são apresentadas todos os CBOs já cadastrados, possibilitando agrupar a lista por Código ou Descrição. Para isso, arraste a coluna para o local indicado.
É possível agrupar os CBOs por Código ou Descrição.
É possível arrastar as colunas, alterando a ordem de apresentação das mesmas.
É possível arrastar o cabeçalho de uma coluna para agrupar por esta coluna.
É possível reordenar a lista por ordem crescente ou decrescente.
Para realizar filtros clique no botão .
Selecione o número de Resultados por página que deseja exibir.
Para consultar ou editar um CBO selecione-o através da lista ou informe o Código/Descrição que o identifique.
É possível Importar/Exportar dados dos CBOs. Para isso, clique sobre os botões (Importar) / (Exportar) respectivamente.
É possível realizar a exclusão coletiva de informações, através da importação de um arquivo em formato .TXT na opção (Exclusão Coletiva). Esta opção é utilizada nos casos de inclusões de informações indevidas que precisam ser estornadas, principalmente nos momentos de implantação do sistema.