Através dessa funcionalidade é possível realizar o cadastro de portais de autoatendimento e também parametrização da página de carreira.
Selecione qual Versão do Portal será utilizada, sendo que quando a versão for a Responsiva, é possível utilizar as Configurações do layout a fim de parametrizar como será a Cor principal do portal, Banner e Logo.
Atenção
As imagens utilizadas selecionadas no Banner e Logo devem ser previamente cadastradas na funcionalidade Banco de Imagens com as dimensões aproximadas:
Logo: 210 x 61 px;
Banner para o Portal do Candidato e Portal do Colaborador: 1830 x 424 px;
Atenção
As abas Portal e Página de Carreira serão apresentadas somente se o campo Tipo do portal for Candidato, para os demais tipos será apresentada a tela padrão contendo apenas o cadastro do portal.
Informe uma Descrição que identifique o portal, defina o tipo de portal: Candidato, Colaborador, Admissão ou Gestão de Processo Seletivo e por fim informe o Nome do Portal que será utilizado em sua URL.
Atenção
O tipo de portal Admissão, estará disponível apenas para a versão Responsiva. Este tipo de portal deve ser utilizado para a coleta de informações do candidato selecionado para admissão.
Para o portal de Admissão não será possível configurar Banners e divulgar Vagas.
Informe qual é a URL da Instalação do portal utilizado para o compartilhamento de vagas em redes sociais e no programa de indicação.
Caso esteja configurando um portal para Candidatos defina qual Perfil este portal utilizará. Os perfis de currículo são cadastrados na configuração Perfil de candidato.
Customize a mensagem que é exibida como alerta ao candidato quando seu cadastro estiver incompleto através da opção Alerta de cadastro incompleto.
Atenção
Caso a mensagem padrão seja apagada, ou seja, o campo Alerta de cadastro incompleto fique em branco, o sistema deixa de alertar o candidato que seu cadastro está incompleto.
Para realizar o acompanhamento de dados estatísticos de acesso ao Portal do Candidato, informe no campo Código de acompanhamento, o código disponibilizado pelo Google Analytics.
O Status Ativo ou Inativo determina a disponibilidade do Serviço de currículo e Busca de vaga para um portal de auto atendimento. Indique a opção de acordo com a sua necessidade.
Nessa guia é possível definir informações que serão apresentadas na página de carreira ao acessar o Portal de Candidato. Essa página será disponibilizada como inicial, ou seja, antes da página de vagas, portanto realize as seguintes parametrizações:
Marque como Sim o indicador Utiliza página de carreira, para que os campos de configuração da Página de Carreira sejam disponibilizados.
Informe o Nome da Página de Carreira;
Insira a Logo da Empresa, a imagem ficará visível no topo da página de carreira. A resolução ideal para a imagem é de 210x60 pixels;
Insira no campo Capa da Página de Carreira uma imagem principal para a página, recomendamos que seja uma imagem que represente a empresa, o ambiente de trabalho e/ou a cultura. A resolução ideal da imagem é de 1830x424 pixels.
Informe na Seção Principal o título, que será apresentado na Página de Carreira.
O campo Descrição é utilizado para inserir informações que o recrutador achar relevante para o candidato visualizar na Página de Carreira.
Caso deseje inserir imagens adicionais na Página de Carreira, defina de 1 a 3 imagens no campo
Quantidade de imagens. As imagens anexadas deverão seguir as resoluções sugeridas no tooltip
() de cada uma, para melhor apresentação.
Será possível também reordenar as imagens, arrastando-a livremente de um quadro para o outro.
Na Seção Oportunidades, defina o Título da Seção e informe no campo Descrição as oportunidades de trabalho que a empresa possui, para que o candidato possa visualizar essas informações na Página de Carreira.
Abaixo da descrição será apresentado o botão ,
redirecionando para o painel de vagas no Portal do Candidato.
Através dessa seção é possível cadastrar até 3 depoimentos de colaboradores da empresa.
Defina o Título da Seção, Nome e Cargo do colaborador.
Informe no campo Descrição o depoimento do colaborador.
Caso deseje, inserir uma foto do colaborador, no campo de anexo será informado através de tooltip
() a resolução sugerida para melhor apresentação.
Ao selecionar o botão , os
dados preenchidos serão carregados, e o sistema permitirá adicionar um novo depoimento.
Através dessa seção é possível deixar registrado os canais e redes sociais da empresa, permitindo que os candidatos possam acessar informações da empresa recrutadora.
Defina o Título da Seção, que será apresentado na Página de Carreira.
Adicione nos campos Website, Instagram, Facebook, Glassdoor e Linkedin, as suas respectivas URL's.
Através dessa seção é possível disponibilizar até dois vídeos do Youtube para os candidatos. Para isso, deverá informar o Título da Seção em seguida a URL do vídeo desejado.
Após realizar toda a configuração, a Página de Carreira será apresentada conforme o exemplo abaixo:
Exemplo
![]()
Em caso de dúvidas, acesse o nosso Tutorial e acompanhe o passo a passo sobre Como configurar Página de Carreira para gestão de conteúdos?
Para gravar o cadastro do Portal e também a Página de Carreira, clique no botão
.
Na lista de portais são apresentados todos os portais já cadastrados, possibilitando agrupar a lista por Código, Descrição, Nome do Portal, Tipo do portal ou Status. Para isso, arraste a coluna para o local indicado.
É possível alterar a ordem de apresentação das colunas na lista de portais. Para isso, arraste-as como desejar.
É possível reordenar a lista de portais por ordem crescente ou decrescente. Para isso, clique sobre a coluna desejada.
Para realizar o filtro, clique em
.
Selecione o número de Resultados por página que deseja exibir.
Para consultar e/ou editar um portal selecione-o através da lista de portais ou informe o Código/Descrição que o identifique.
É possível duplicar um portal, para facilitar o cadastro de um
novo. Para isso, clique sobre o botão
.