Através dessa funcionalidade indique para quem a solicitação de benefício poderá ser realizada e quais perfis poderão ser utilizados.
É possível cadastrar várias configurações diferentes. A configuração poderá ser associada a um Grupo de Colaboradores, através da funcionalidade Atribuições de Configurações.
Ao abrir essa funcionalidade, é apresentada uma relação das Configurações de Benefícios já cadastradas:
Nessa lista é possível:
Agrupar por Código, Descrição ou Status. Para isso, arraste a coluna para o local indicado.
Alterar a ordem de apresentação das colunas. Para isso, arraste-as como desejar.
Reordenar de forma crescente ou decrescente. Para isso, clique sobre a coluna desejada.
Para realizar o filtro, clique em .
Selecione o número de Resultados por página que deseja exibir.
Para consultar e/ou editar uma configuração, selecione-a através da Lista de Configurações ou informe a Descrição que a identifique.
Para cadastrar uma nova configuração, clique em (Novo).
Informe o Código e a Descrição da configuração. Caso o código não seja informado, será gerado automaticamente pelo sistema.
Por padrão o status de um novo cadastro estará como Ativo e será apresentada a Data do sistema operacional como sugestão para o início da vigência. Se desejar, altere a Data e o Status. Sempre que ocorrerem alterações, uma nova Data poderá ser informada, assim o sistema manterá os históricos de vigências (início e fim) das informações cadastradas.
Exemplo
Ao alterar algum dado da configuração e informar uma nova Data, inicia-se uma nova vigência encerrando a anterior.
![]()
Se uma nova Data não for informada, os dados alterados serão considerados como se fizessem parte da configuração desde a sua criação.
Para salvar a configuração, clique sobre o botão (Salvar),
ou caso deseje gravar o cadastro e iniciar um novo automaticamente, clique o botão
(Salvar e Novo).
Para cancelar uma configuração, clique o botão .