Através dessa funcionalidade é possível realizar a configuração geral da Ficha Cadastral do autoatendimento, que será apresentada no Portal de Autoatendimento, centralizando todas as informações que é pertinente ao colaborador.
Ao abrir essa funcionalidade é apresentada uma relação das configurações da Ficha Cadastral do autoatendimento já cadastradas.
Clique em para realizar o
filtro.
Selecione o número de Resultados por página que deseja exibir.
Para consultar e/ou editar uma configuração, selecione-a através da Lista de Configurações.
Para cadastrar uma nova configuração, clique em
(Novo).
Informe a Descrição da Configuração.
Selecione a opção que deseja realizar a configuração, podendo ser: Sumário, Colaborador, Dependente e Pensionista.
Através dessa guia é possível configurar itens que terão as informações especificadas no Portal do Autoatendimento, ao acessar a guia Sumário do Profile. Para isso, realize a parametrização dos seguintes itens:
Resumo profissional - Habilite essa opção para que seja apresentada no Portal do Autoatendimento as informações referente ao resumo profissional do colaborador. Essas informações são extraídas do módulo Gen.te Recebe - Folha de Pagamento.
Formações e Cursos - Habilite essa opção para que seja apresentada no Portal do Autoatendimento as informações referente as formações profissionais e cursos do colaborador. Essas informações são extraídas do módulo Gen.te Recebe - Folha de Pagamento.
Histórico de metas - Habilite essa opção para que seja apresentado no Portal do Autoatendimento o histórico de metas do colaborador. As informações são extraídas do módulo Gen.te Supera - Metas.
Acompanhamento do PDI - Habilite essa opção para que seja apresentado no Portal do Autoatendimento o acompanhamento do plano de desenvolvimento individual do colaborador. As informações são extraídas do módulo Gen.te Desenvolve - PDI.
Calibragem - Habilite essa opção para que as informações de calibragem sejam apresentadas no Portal do Autoatendimento. Essas informações são extraídas do módulo Gen.te Cresce - Calibragem.
Histórico de avaliações de competências - Habilite essa opção para que seja apresentada no Portal do Autoatendimento as informações referente a avaliação de competências. Essas informações são extraídas do módulo Ge.nte Desenvolve - Competências.
Sucessão - Habilite essa opção para que seja apresentada as informações de sucessão no Portal do Autoatendimento. Essas informações são extraídas do módulo Gen.te Evolui - Sucessão.
Treinamentos - Habilite essa opção para que seja apresentada as informações refentes aos treinamentos no Portal do Autoatendimento. Essas informações são extraídas do módulo Gen.te Aprende - Treinamento.
Trilhas - Habilite essa opção para que seja apresentada as informações referente as trilhas já realizadas pelo colaborador no Portal do Autoatendimento. Essas informações são extraídas do módulo Gen.te Aprende - Treinamento.
Histórico de Participações em Vagas - Habilite essa opção para que seja apresentada no Portal do Autoatendimento as informações referente ao histórico de vagas que o colaborador participou. Essas informações são extraídas do módulo Gen.te Atrai - Recrutamento e Seleção.
Atenção
• As opções para configuração do Sumário serão exibidas na funcionalidade Ficha Cadastral - Profile de acordo com o módulo que cada cliente possui, ou seja, caso o cliente não possui algum módulo citado acima, a opção relacionada aquele módulo não será exibida para seleção.
• Todos os itens disponibilizados no Sumário apresentarão as informações de acordo com a visibilidade do usuário para seus respectivos módulos, porém, com relação ao item de Sucessão, como este não possui uma área voltada para o usuário, sempre que estiver habilitado apresentará os dados associados a ele.
Ao escolher a guia Colaborador é possível realizar na Ficha Cadastral - Profile o vínculo com a configuração de Perfil de dados do colaborador cadastrado para o tipo Perfil de Autoatendimento, para isso informe no campo Perfil de dados do colaborador a opção desejada.
Em Orientações ao usuário, é permitido informar mensagem de orientação para uma das guias da Ficha Cadastral do autoatendimento: Pessoais, Documentos, Contratuais, Anexos e Profissional.
Caso deseje Permitir adicionar dependentes marque esta opção como Sim.
Preencha o campo Orientações ao usuário caso deseje informar uma mensagem orientando o colaborador no preenchimento dos dados da Ficha Cadastral do autoatendimento.
Ao cadastrar um novo Dependente, o sistema irá verificar automaticamente se a data inserida no campo Data de início e o valor inserido no campo Período respeitam o limite de 180 dias, conforme previsto pelo eSocial, não podendo serem realizadas alterações quando a Data início da vigência do histórico for superior a 180 dias do dia atual. Caso seja ultrapassado os 180 dias, o sistema exibirá a mensagem de inconsistência "A data de início do histórico não deve ser superior a 180 dias da data atual".
Preencha o campo Orientações ao usuário caso deseja informar uma mensagem orientando o colaborador no preenchimento dos dados da Ficha Cadastral do autoatendimento.
Ao cadastrar um novo Pensionista, o sistema irá verificar automaticamente se a data inserida no campo Data de início e o valor inserido no campo Período respeitam o limite de 180 dias, conforme previsto pelo eSocial, não podendo serem realizadas alterações quando a Data início da vigência do histórico for superior a 180 dias do dia atual. Caso seja ultrapassado os 180 dias, o sistema exibirá a mensagem de inconsistência "A data de início do histórico não deve ser superior a 180 dias da data atual".
Caso deseja exigir a confirmação do termo de aceite, marque como Sim a opção Exibir
termo de
aceite,
que permitirá selecionar um termo já cadastrado através da opção Termo de Aceite.
Caso não exista
nenhum
termo cadastrado, é possível realizar o cadastro clicando o botão (Novo termo).
Atenção
A opção Termo de Aceite só será apresentada, se a opção Exibir termo de aceite estiver marcada como Sim.
Após clicar em , será redirecionado
à
funcionalidade
Termo de Aceite para realizar o cadastro do novo termo.
Atenção
Em caso de dúvidas, acesse o nosso Tutorial e acompanhe o passo a passo sobre Como realizar a configuração para ficha cadastral do autoatendimento?