Atenção
O acesso a essa funcionalidade só é disponível para colaboradores que possuam permissão, que poderá ser configurada acessando a funcionalidade Configurar Permissões.
O Gen.te Pensa - Analytics utiliza as informações geradas por diversos módulos da Suíte Gen.te. Contudo, essas informações podem ser obtidas também de forma externa por meio da funcionalidade Importação Analytics, permitindo assim, a visualização de todos os gráficos e indicadores do Analytics, mesmo que haja produtos não habilitados para a empresa.
Atenção
Os valores de dados apresentados nos gráficos são demonstrados junto aos pontos, linhas e/ou colunas a quais se referem.
Além disso, também existem gráficos e indicadores relacionados ao faturamento da empresa que não utilizam informações geradas pela Suíte Gen.te e que podem ser importadas.
Atenção
Para que a importação ocorra corretamente, os arquivos disponibilizados para importação devem seguir a nomenclatura correta. A nomenclatura esperada pode ser visualizada na guia Manual clicando no botão
.
Para realizar a Importação Manual, primeiramente, através do botão realize o download dos
Leiautes dos
arquivos e
aplique o modelo nos arquivos a
serem importados.
Feito isso, selecione os arquivos através do botão , e
então os importe clicando em
.
Informe no campo Caminho do SFTP o endereço de onde serão armazenados os dados importados de outros sistemas a serem utilizados pelos indicadores do Analytics.
Para que a importação seja feita automática, é necessário indicar o período de repetição, dito isso, no campo Recorrência preencha selecionando uma das opções a seguir:
Diária
Semanal
Quinzenal
Mensal
No campo A partir de informe a data e hora de execução do processo de importação de dados de outro sistema.
Marque o indicador Requer autenticação caso haja a necessidade de se realizar a autenticação do usuário para acesso as informações de outros sistemas para a importação.
Nos campos Usuário e Senha preencha respectivamente com o usuário que possui o acesso ao SFTP e a senha do mesmo.
Em Porta preencha com a porta de acesso utilizada pelo SFTP, se necessário habilite o indicador Habilitar SSL para que ao realizar o acesso ao SFTP informado seja utilizado o Secure Sockets Layer (SSL) que realiza a criptografia da comunicação entre um site e um navegador.
Ao finalizar as configurações desejadas clique em
(Salvar).