O(s) Perfil(is) de dados específicos quando cadastrados para
o benefício a ser associado, será(ão) apresentado(s) em todas as
guias para que seja(m) informado(s) o(s) dado(s) necessário(s).
Após realizar a associação, será possível visualizar os dados
informados do colaborador selecionado e seu(s) dependente(s), caso
possua, através da lista de Beneficiários.
É possível ainda, visualizar o(s) benefício(s) já associado(s)
ao beneficiário selecionado e suas informações, clicando sobre o
botão
(Expandir/Recolher). Para visualizar as demais informações ou alterar
os dados da associação de benefícios, é necessário dar um duplo
clique sobre qualquer dado do benefício desejado.
Atenção
Uma associação de colaborador a um benefício não pode
ser excluída se o registro de inclusão da associação já
tiver sido enviado ao fornecedor do benefício. Caso contrário,
a associação pode ser excluída.
Na associação manual de benefícios, quando utilizado o indicador Bloquear associação a dependente
vinculado a outro operador:
O sistema passará a utilizar o CPF do dependente para identificar se ele já possui associação ativa
ao benefício selecionado em outras dependências;
Caso seja identificada uma associação ativa, passará a validar e impedir a inclusão/reativação de novas
associações para o respectivo dependente;
Caso não seja identificada associação ativa, o sistema seguirá com a associação normalmente.
Exemplo
Atenção
Independente do cenário realizado, o sistema sempre utilizará o CPF do dependente como parâmetro
para identificar a possibilidade da associação de um benefício ao dependente, assim fica
independente do colaborador ter N contratos e/ou N empresas.