Através dessa funcionalidade é possível selecionar de forma individual ou coletiva os colaboradores que deverão ser considerados no processamento dos alertas cadastrais.
Os alertas cadastrais poderão ser executados por conceito, de forma manual, clicando no botão Executar, os conceitos disponíveis são:
Colaborador
Dependente
Pensionista
Todos
Execute os alertas cadastrais, e será dado início a uma tarefa assíncrona, que terá como resultado um arquivo em Excel, contendo todos os alertas gerados conforme o conceito que foi selecionado.
O sistema executará os alertas/ fórmulas que têm o mesmo conceito indicado no momento da execução do alerta cadastral. Logo, se no momento da execução dos alertas cadastrais for selecionado o conceito Pensionista, os alertas cadastrais executados serão todos os Alertas Cadastrais parametrizados na funcionalidade Fórmula, para o conceito Pensionista. Se na execução dos alertas for selecionada a opção Todos, o sistema considerará todos os Alertas Cadastrais cuja fórmula foi parametrizada para o conceito Colaborador, Pensionista e Dependente.
No arquivo gerado de Alerta Cadastral, serão apresentados apenas os colaboradores que são considerados pelo filtro de seleção e que tiveram algum alerta gerado. Caso nenhum colaborador se enquadre nos alertas / fórmulas cadastradas, será apresentada a seguinte mensagem: Nenhum colaborador selecionado foi elegível aos alertas cadastrais.
Os alertas cadastrais gerados serão mantidos até 3 meses após sua geração, sendo que na virada de referência para o quarto mês, os alertas da referência mais antiga será excluído.
Exemplo
Referência 03/2023 está sendo aberta. Então, o sistema manterá o histórico dos meses 02, 01/2023 e 12/2022. Sempre que o sistema realizar a execução dos alertas cadastrais os alertas anteriores gerados dentro do mês da execução serão sobrepostos.