Competências são aptidões que compões os diversões grupos de competências: Conhecimentos, Habilidades, Atitudes e etc. Elas possibilitam maior probabilidade de obtenção de sucesso na execução de determinadas atividades.
Exemplo
Grupo Conhecimento podemos citar as seguintes Competências:
Java,
Banco de dados Oracle,
UML;
Grupo Habilidade podemos citar as seguintes Competências:
Agilidade,
Fácil comunicação
Trabalho em equipe;
Grupo Atitudes podemos citar as seguintes Competências:
Compromisso,
Inovação,
Iniciativa.
Para cadastrar uma nova competência clique em (Novo)
e informe a Descrição da competência e o Grupo que ela pertence.
Para criar novos grupos de competências, clique sobre o botão ,
informe a Descrição e salve-o ou cadastre-os através da funcionalidade Grupo de
Competências.
É possível descrever uma Definição da competência que está sendo cadastrada e formatá-la utilizando as ferramentas disponíveis nesse campo.
Defina se deseja Exibir essa competência no aplicativo Feedback Gen.te, marcando esta opção.
É possível que a competência seja avaliada ou não por níveis. Se indicar que a competência será avaliada por níveis é necessário definir entre o uso dos níveis padrão (já existentes) ou adicionar outros níveis.
O Status Ativo ou Inativo determina se as competências cadastradas serão visualizadas nas funcionalidades que a utilizam.
É possível Importar/Exportar dados das ocorrências. Para isso, clique sobre os botões
(Importar) /
(Exportar) respectivamente.
É possível realizar a exclusão coletiva de informações, através da importação de um arquivo em formato .TXT
na opção (Exclusão Coletiva).
Esta opção é utilizada nos casos de inclusões de informações indevidas que precisam ser estornadas, principalmente nos momentos
de implantação do sistema.
Para gravar o cadastro da Competência, clique no botão
(Salvar).
É possível duplicar as informações de uma competência, para facilitar o cadastro de uma nova. Para isso, clique sobre o botão
(Duplicar).
Na lista de competências são apresentadas todas as competências já cadastradas, possibilitando agrupar a lista por Código, Descrição, Grupo de Competências ou Status. Para isso, arraste a coluna para o local indicado.
É possível alterar a ordem de apresentação das colunas na lista de competências. Para isso, arraste-as como desejar.
É possível reordenar a lista de competências por ordem crescente ou decrescente. Para isso, clique sobre a coluna desejada.
Para realizar o filtro, clique em .
Selecione o número de Resultados por página que deseja exibir.
Para consultar e/ou editar uma competência, selecione-a através da lista de competências ou informe o Código, Descrição ou Grupo que a identifique.