Através dessa funcionalidade é possível realizar o cadastro das classificações de portadores de
necessidades especiais, que serão utilizados na Contratação ou Ficha do colaborador.
No painel Lista de classificações de necessidades especiais são apresentados
o Código, Descrição e Tipo do cadastro da
necessidade especial, podendo ordenar as informações
por coluna ou realizar filtro clicando em
. É possível
também agrupar as informações clicando na coluna e
arrastando-a para o topo da lista.
Para realizar um novo cadastro, clique em (Novo) e informe o Código, a Descrição, o
País e o Tipo da necessidade especial. Será gerado um Código
automaticamente de forma sequencial. A Descrição resumida será definida conforme
informações
inseridas no campo Descrição.
Para gravar o cadastro do banco, clique sobre o botão (Salvar).
Através do botão Ativo/Inativo é possível parametrizar se o cadastro estará
disponível ou não para o usuário.
É possível Importar/Exportar dados dos
bancos e agências. Para isso, clique sobre os botões (Importar) /
(Exportar) respectivamente.
É possível realizar a exclusão coletiva de informações, através da
importação de um arquivo em formato .TXT na opção
(Exclusão
Coletiva). Esta opção é utilizada nos casos de inclusões de informações
indevidas que
precisam ser estornadas, principalmente nos momentos de implantação do
sistema.
Para facilitar um novo cadastro com dados
semelhantes à um já existente, é possível utilizar o
recurso que duplica a informação e gera um novo código.
Para isso, selecione o banco existente, em seguida,
clique sobre o botão (Duplicar).