Através desta função é possível configurar o provedor de e-mail vinculado ao produto e utilizá-lo para diversas operações, como o envio de avisos de férias, documentos legais, customizações de clientes, e-mail's para recrutamento, entre outros.
Para cadastrar um novo provedor de e-mail, clique e informe os campos:
Descrição do servidor;
Tipo de Provedor: Escolha o provedor SMTP ou Office 365;
Atenção
Caso seja utilizado o tipo de provedor Office 365, será necessário realizar o preenchimento das credenciais do usuário.
Em caso de dúvidas, acesse a documentação da Microsoft.
Produto: Selecione o produto o qual deseja realizar a configuração;
Servidor SMTP: Digite o endereço do provedor utilizado;
Porta: Digite o número da porta de saída;
Requer autenticação: Selecione esta opção e em seguida, preencha os campos referentes a Usuário e Senha;
Habilitar SSL: Caso exija uma conexão segura, habilite esta opção;
Tenant: Digite a identificação de acesso do servidor;
Client ID: Digite ID de identificação;
Secret: Digite a senha utilizada no servidor de e-mail;
Em caso de dúvidas, acesse a documentação da Microsoft.
Os campos Email e Nome devem ser cadastrados para o envio dos e-mail's;
Os campos de Email e Nome devem ser preenchidos para o recebimento de e-mail de retorno para casos em que o e-mail automático não for processado.
Este campo pode ser preenchido com os dados da assinatura do remetente.