Contato é a pessoa encarregada de estabelecer uma comunicação entre duas partes. Através dessa funcionalidade é possível cadastrar o contato que poderá ser associado a um Fornecedor e/ou Empresa.
Na Lista de Contatos, é possível realizar algumas operações, como: ordenações, filtros e agrupamentos. Para saber mais clique aqui.
Para cadastrar um novo Contato clique em (Novo).
Informe o Código e o Nome que identifique o Contato a ser cadastrado, caso o código não seja preenchido será gerado de forma sequencial.
Atenção
O Nome do contato não poderá:
• Ser iniciado com espaço;
• Ter mais de um espaço entre as palavras;
• Ter caracteres especiais, como: vírgula (,), ponto de exclamação(!), ponto de interrogação(?), arroba (@), asterisco (*), cifrão ($), percentual (%), trema (¨), e comercial (&).Será aceito somente acento grave(`) e aspas simples, pois esses símbolos são transformados em apóstrofo, na inserção\alteração no banco de dados.
Informe ainda os seguintes dados do contato CPF, Telefone, Ramal, Celular, E-mail corporativo, E-mail particular e o endereço do Linkedin, Facebook e Twitter.
Selecione o(s) Tipo(s) de Contato(s) entre:
Fornecedor - Deve ser usado para indicar o contato que poderá ser selecionado no cadastro do Fornecedor.
Empresa - Deve ser usado para indicar o contato que pode ser selecionado no cadastro da Empresa.
Notificação de Processamento eSocial - Deve ser usado para indicar o contato que pode ser selecionado no cadastro da Tarefa para ser notificado sobre o andamento da execução da tarefa.
Atenção
Quando a seleção no campo Tipo do Contato for igual a Notificação de Processamento do eSocial, será obrigatório o preenchimento de um dos campos Celular, E-mail corporativo ou E-mail particular.
Não será possível alterar o(s) Tipo(s) de Contato(s), caso esse esteja associado à uma Empresa e/ou um Fornecedor.
Para gravar o cadastro do Contato, clique sobre o botão (Salvar), ou se preferir salvar e iniciar um novo cadastro clique sobre o botão
(Salvar e Novo).
Para cancelar o cadastro do Contato, clique sobre o botão (Cancelar).
Para excluir o Contato, clique sobre o botão (Excluir).
Atenção
Não será possível excluir o cadastro do Contato, quando esse estiver associado à uma Empresa e/ou um Fornecedor.