O sistema possibilita emitir uma Relação de Rendimentos Tributáveis, Base de Cálculo e Valor do IRRF recolhidos para cada funcionário, assim como um Estabelecimento, Centro de Custo ou Unidade Organizacional, de acordo com o item que selecionar como Tipo de Quebra.
O relatório será gerado somente em CSV, em forma de colunas que dependerão das opções selecionadas em tela.
As opções Dados do colaborador, Emitir Estabelecimento do colaborador, Emitir Centro de Custo e Separar valores por folha, só poderão ser habilitadas quando a opção de emissão Relação IRRF estiver marcada.
Se o Tipo de Quebra for Estabelecimento, na Parametrização, na guia Estabelecimento deverá ser selecionado algum nível em Agrupar por Nível, para essa quebra ser realmente realizada, e então em Informações Complementares, a opção Emitir Estabelecimento do colaborador será desabilitada.
O mesmo ocorrerá quando o Tipo de Quebra selecionado for Unidade Organizacional. Na Parametrização, na guia Unid. Orga. deverá ser selecionado algum nível em Agrupar por Nível.
Caso o Tipo de Quebra seja Centro de Custo, em Informações Complementares, a opção Emitir Centro de Custo será desabilitada.
Em Informações Complementares, se a opção Emitir Estabelecimento do colaborador for selecionada, então no relatório será adicionada a informação Estabelecimento, contendo código e descrição do Estabelecimento.
Se a opção Emitir Centro de Custo for selecionada em Informações Complementares, então no relatório será adicionada a informação Centro de Custo, contendo código e descrição do Centro de Custo.
Atenção
Para o Estabelecimento e Centro de Custo, poderão ocorrer o retorno ao contexto, ou seja, será apresentado o valor que o campo possui na data de referência em que a emissão for feita
Ainda em Informações Complementares, caso opte pela opção Separar valores por folha, então no relatório serão adicionadas as informações Data de Pagamento e Folha de Pagamento para cada linha com seus respectivos.