Alertas

Através dessa funcionalidade, configure o envio automático de e-mails aos participantes durante a realização do processo avaliativo.

Na listagem da tela inicial são exibidos todos os Eventos passíveis de configuração para o envio automático de e-mails.

Para configurar um alerta, selecione o Evento desejado e clique sobre o botão e insira as parametrizações correspondentes na tela E-mails.

Selecione o Contexto (Ciclo/Etapa) ao qual o alerta será atribuído. Caso queira criar um novo Contexto, clique sobre o botão insira uma descrição que identifique o Contexto, selecione o Ciclo / Workflow / Tipo de Etapa desejados e clique sobre o botão .

Ainda na tela E-mails, clique sobre o botão para inserir o conteúdo do e-mail que será enviado. Na tela Incluir E-mail insira o Nome que identifique o e-mail configurado, informe o Assunto que será utilizado no e-mail.

Marque a opção Envio Ativo caso o e-mail cadastrado deva ser enviado de acordo com as configurações selecionadas.

Insira o Conteúdo que será enviado no e-mail através da guia Design. Caso deseje verificar como será apresentado o e-mail, basta acessar a guia Pré-visualização.

Na seção Destinatários selecione/informe o público ao qual será direcionado os e-mails, sendo:




Defina quem será o Remetente do e-mail, podendo optar por:




Caso queria enviar junto ao e-mail algum arquivo em anexo, clique sobre o botão , selecione o arquivo desejado, indique para qual Idioma o arquivo estará disponível e clique sobre o botão .

Após inserido todo o conteúdo do e-mail, na tela Incluir E-mail, clique sobre o botão para gravar o cadastro.

Para visualizar o registro de log dos e-mails enviados, na lista inicial de alertas selecione o Evento desejado e clique sobre o botão . Na tela do Histórico é possível verificar o Nome do Responsável, Descrição, Data Envio, Status e o Total de E-mail enviados.