Através dessa funcionalidade, configure o envio automático de e-mails aos participantes durante a realização do processo avaliativo.
Na listagem da tela inicial são exibidos todos os Eventos passíveis de configuração para o envio automático de e-mails.
Para configurar um alerta, selecione o Evento desejado e clique sobre o botão e insira as parametrizações
correspondentes na tela E-mails.
Selecione o Contexto (Ciclo/Etapa) ao qual o alerta será atribuído. Caso queira criar um
novo Contexto, clique sobre o botão insira uma descrição que identifique o Contexto, selecione o
Ciclo / Workflow / Tipo de Etapa desejados e clique
sobre o botão
.
Ainda na tela E-mails, clique sobre o botão para inserir o conteúdo do e-mail que será enviado. Na tela
Incluir E-mail insira o Nome que identifique o e-mail configurado,
informe o Assunto que será utilizado no e-mail.
Marque a opção Envio Ativo caso o e-mail cadastrado deva ser enviado de acordo com as configurações selecionadas.
Insira o Conteúdo que será enviado no e-mail através da guia Design. Caso deseje verificar como será apresentado o e-mail, basta acessar a guia Pré-visualização.
Na seção Destinatários selecione/informe o público ao qual será direcionado os e-mails, sendo:
Ator: O e-mail será direcionado a todos colaboradores que pertencem ao papel selecionado e estejam nesse mesmo Contexto;
Nome: O e-mail será direcionado especificamente ao E-mail informado nesse campo.
Defina quem será o Remetente do e-mail, podendo optar por:
Utilizar remetente padrão: Será utilizado o endereço de e-mail configurado na funcionalidade Parâmetros através do item EmailProtecaoModulo;
Utilizar o e-mail do ator: Será utilizado o e-mail do colaborador conforme papel selecionado;
Utilizar remetente abaixo: Será utilizado o E-mail indicado no respectivo campo.
Caso queria enviar junto ao e-mail algum arquivo em anexo, clique sobre o botão , selecione o arquivo desejado, indique para qual
Idioma o arquivo estará disponível e clique sobre o botão
.
Após inserido todo o conteúdo do e-mail, na tela Incluir E-mail, clique sobre o botão
para gravar o cadastro.
Para visualizar o registro de log dos e-mails enviados, na lista inicial de alertas selecione o
Evento desejado e clique sobre o botão . Na tela do Histórico é possível verificar
o Nome do Responsável, Descrição, Data Envio,
Status e o Total de E-mail enviados.