O Modelo é a estrutura de dados que permite realizar a avaliação por competências dos colaboradores; é o esqueleto sobre o qual serão mapeados os colaboradores x competências e configurados os processos de avaliação.
Para iniciar um novo cadastro, clique sobre o botão e insira as parametrizações
correspondentes.
Na tela Incluir Modelo, informe o Nome e Descrição que identifique o modelo que está sendo cadastrado.
Insira no campo Data inicial a data a partir de quando o modelo estará disponível para uso.
Selecione o Número de quadrantes que estarão disponíveis para o modelo, podendo-se usar as seguintes opções:
Atenção
Ao alterar o número de quadrantes, é necessário revisar as configurações de limites, análises e curva de referência, caso existam no Modelo atual.
Após realizar todas as configurações, clique sobre o botão para salvar as informações do cadastro.
Para editar/excluir um cadastro, utilize os respectivos botões /
.
Caso deseje importar um modelo que contenha todas as parametrizações realizadas em um modelo exportado
previamente, clique sobre o botão . Na tela Importar Modelo clique sobre o botão
, selecione o arquivo
no formato excel ".xls", informe o Nome do novo modelo e indique a Data inicial
em que o novo modelo irá iniciar. Defina através da opção Importar Mapeamento
se também serão importados os mapeamentos, sendo que caso essa opção não seja selecionada, o mapeamento
do novo modelo deve ser feito novamente.
Para realizar a exportação de um modelo, basta seleciona-lo, clique sobre o botão , defina o Nome do
arquivo e clique sobre o botão
.
Utilize o botão
para realizar a emissão de um relatório contendo informações gerais sobre o modelo, sendo possível optar
pela emissão em ".PDF", ". DOC" Word 2003, ou ".DOCX"
Word 2007.