Na funcionalidade Regras gerais são feitas as parametrizações da aplicação, sendo essas configurações distribuídas nas seções Portal, Login, Ponto e Outros.
Através da seção Portal é possível visualizar o QR code referente ao Apelido do Portal. Caso queira armazenar esse código clique nos botões Copiar link ou Baixar imagem de acordo com a necessidade. O QR code poderá ser usado para preencher automaticamente o campo Portal da página inicial do aplicativo ao invés de digitá-lo.
Na seção Login o Cookie de Balanceamento dos servidores, por padrão virá preenchido com o nome ApplicationGatewayAffinity.
Casso necessário, marque a opção Permite que os colaboradores salvem credenciais de login.
Ao Habilitar o login com SAML os campos Link do serviço SAML do SA3, Chave pública do SAML, Chave privada do SAML e Timeout da sessão serão habilitados para preenchimento.
Já no campo Timeout da sessão defina o valor em segundos em que o login será mantido.
Após configurar as seções anteriores defina na seção Outros:
Se deseja Habilitar Novo Portal de Autoatendimento via Aplicativo, caso o usuário possua o Novo Autoatendimento;
Essa opção permite reverter a ação, porém serão necessários alguns minutos para a atualização do ambiente.
Atenção
Empresas que utilizam a funcionalidade Marcação de Ponto via dispositivo móvel não devem ativar essa configuração, por enquanto. Estamos trabalhando em melhorias para viabilizar seus processos de migração.
Se deseja Utilizar geolocalização na marcação de ponto, ao marcar esta opção, será apresentado o botão Abrir ponto no Widget, redirecionando o colaborador para a tela nativa da marcação de ponto no aplicativo.
Se deseja Habilitar visão de múltiplo contrato;
Se será Desativado a utilização das notificações;
Se haverá ou não a Habilitação da pinagem de certificado (SSL Pinning);
Ocultar Salário para que não seja possível exibir o salário na tela de dados do colaborador;
Se deseja Habilitar TCP para Workflow;
Se deseja Habilitar menus para colaboradores rescindidos, ao habilitar essa opção os colaboradores em processo de rescisão passam a acessar todas as funções do Mobile e realizar o registro de ponto até a data da rescisão cadastrada, após esse período, apenas os menus de Informe de Rendimentos, Recibo de Pagamento e Ficha Cadastral ficarão disponíveis para o colaborador;
Informe a quantidade de Tentativas de conexão com o servidor, para quando ocorrer erro de comunicação.
E informe também o Tempo de intervalo entre as tentativas de requisição de login.