Nesta funcionalidade o usuário poderá selecionar um e/ou vários cenários aprovados para que a Integração entre Orçamento e Quadro de Vagas seja sincronizada. É preciso ficar atento quanto as validações realizadas pela funcionalidade, sendo elas:
O Quadro de Vagas utiliza o conceito de Posição e o Orçamento não utiliza: Os registros no Orçamento cuja composição não corresponda a composição da Posição das vagas no Quadro de Vagas não serão sincronizados;
O Quadro de Vagas e o Orçamento utilizam o conceito de Posição: Todos os registros que atendam as validações gerais podem ser sincronizados;
O Quadro de Vagas não utiliza o conceito de Posição e o Orçamento utiliza: O sincronismo não será permitido;
O Quadro de Vagas e o Orçamento não utilizam o conceito de Posição: Todos os registros que atendam as validações gerais podem ser sincronizados.
Atenção
A sincronização será permitida somente se o Quadro de Vagas utilizar apenas conceitos disponíveis no Orçamento em sua composição. Caso a composição utilize algum conceito não listado abaixo, os registros da respectiva Empresa cuja regra não foi atendida não serão integrados:
Cargo;
Centro de Custo;
Posição;
Estabelecimento;
Unidade Organizacional;
Sindicato.
Caso o usuário selecione mais de um cenário, o sincronismo só será permitido se as alterações realizadas em um cenário não tenham impacto no(s) outro(s) cenário(s) selecionado(s). Ou seja, se forem alteradas Vagas que possuam os mesmos conceitos em mais de um cenário, o sincronismo não será permitido.
Atenção
Os dados de Empresas que não possuem configuração do Quadro de Vagas serão desconsiderados.
Caso a composição do Quadro de Vagas seja alterada após o carregamento feito no Orçamento, o sincronismo não será permitido.
A sincronização só deverá ser realizada se existir ao menos um registro de exclusão de vaga e/ou aumento de quadro ou de, pelo menos, um novo registro de aumento de quadro.
Ao clicar no botão (Processar) será
exibida
uma mensagem informando que os dados atuais
do Quadro de Vagas serão modificados. O usuário poderá
escolher se prosseguirá com a modificação através das opções apresentadas na mensagem contendo a
informação Sim e/ou Não. Caso selecionada a opção Sim será iniciada uma
nova
Tarefa para que os dados sejam sincronizados. Caso selecionada a
opção Não, nenhum processo será iniciado.
Quando o usuário selecionar o cenário desejado e clicar no botão (Processar), as vagas
excluídas
no Orçamento que tenham como origem o Quadro de
Vagas e
são do tipo Livres,
Temporárias ou
Reservadas devem ser excluídas no Quadro de
Vagas.
Atenção
Para que ocorram as exclusões, deverá ser verificado se as Vagas que foram excluídas atendem a todos os requisitos das validações gerais e validações específicas quanto a sincronização entre Orçamento e Quadro de Vagas.
Quando o usuário selecionar o cenário desejado e clicar no botão (Processar), os Aumentos de
Quadro excluídos no Orçamento e que
tenham como origem o Quadro de Vagas, devem ser
excluídos no Quadro de Vagas.
Atenção
Para que ocorram as exclusões, deverá ser verificado se os Aumentos de Quadro que foram excluídos atendem a todos os requisitos das validações gerais e validações específicas quanto a sincronização entre Orçamento e Quadro de Vagas.
Quando o usuário selecionar o cenário desejado e clicar no botão (Processar), todos os
novos
registros de Aumento de Quadro que foram cadastrados para o
cenário devem ser integrados com o
Quadro de Vagas.
Atenção
Os Aumentos de Quadro que foram importados do Quadro de Vagas não devem ser contabilizados.
Não serão repassados para o Quadro de Vagas registros que estejam associados aos conceitos virtuais, Cargo, Centro de Custo ou Posição.