Através dessa funcionalidade realize o cadastro dos candidatos que irão participar do processo seletivo. Esses cadastros, serão utilizados nas funcionalidades Busca de Pessoas e consequentemente em Processo Seletivo.
É possível que o próprio candidato cadastre seu currículo através do Portal do Candidato.
O registro do currículo pode ser realizado de duas maneiras:
Esta opção permite criar um novo registro com base em um arquivo que servirá de apoio para o preenchimento dos currículos dos candidatos.
Selecione através da opção Selecione o perfil como o formulário
do candidato será apresentado. Clique sobre o botão
para que as informações sejam importadas do arquivo selecionado para o
currículo do candidato a partir do perfil selecionado.
Atenção
Somente é permitido o upload de arquivos nos formatos .odt, .doc, .docx, .pdf, .rtf, .html, .tiff, .xml ou .eml.
Após a importação do arquivo, confira as informações e caso necessário é possível alterar e inserir outros registros através das seguintes opções disponíveis no formulário:
Na guia Pessoais, informe os dados pessoais, de endereço e o contato do candidato.
Atenção
Não é possível alterar o endereço de E-mail particular do candidato que possui usuário no Portal de Candidato. Essa alteração pode ser realizada pelo próprio candidato através do Portal do Candidato.
Em Documentos, registre os documentos do candidato.
Defina na guia Profissional as informações profissionais do candidato, indicando suas Formações, Experiências, Competências, Idiomas e Cursos.
Na guia Outros, defina as informações de Objetivos profissionais, Indicações, Parentes na empresa, Informações adicionais, Currículo, Observações do RH e Histórico nas seleções.
Após inserir todas as informações desejadas, clique sobre o botão
para que seja
realizado o registro do candidato.
Após finalizado o cadastro caso visualize o
currículo do candidato em formato PDF, através do botão
, também
é possível inserir arquivos referentes ao candidato através do
botão
.
Insira o currículo preenchendo todos os campos manualmente. O formulário é apresentado com base no Perfil de candidato selecionado, e o serviço de currículo é apresentado com base no perfil de candidato associado ao Portal. Dessa forma, os itens apresentados, visíveis, obrigatórios, editáveis e o valor padrão, seguem as regras do perfil de candidato acessado.
Na guia Pessoais, informe os dados pessoais, de endereço e o contato do candidato.
Ao digitar o CEP, o sistema irá preencher de forma automática os campos da seção Endereço, porém, o candidato ou o recrutador, poderá realizar correções necessárias nas informações preenchidas pelo sistema caso haja necessidade.
Atenção
No módulo Gen.te Integra Recrutamento e Seleção não é permitido alterar o endereço de E-mail particular do candidato que possui usuário no Portal do Candidato. Essa alteração pode ser realizada pelo próprio candidato através do Portal do Candidato.
Em Documentos, registre os documentos do candidato.
Defina na guia Profissional as informações profissionais do candidato, indicando suas Formações, Experiências, Competências, Idiomas e Cursos.
Na guia Outros, defina as informações de Objetivos profissionais, Indicações, Parentes na empresa, Informações adicionais, Currículo, Observações do RH e Histórico nas seleções.
Após inserir todas as informações desejadas, clique sobre o botão para que seja
realizado o registro do candidato.
Após finalizado o cadastro caso visualize o
currículo do candidato em formato PDF, através do botão , também é possível
inserir arquivos referentes ao candidato através do
botão
.