Como definir prazos limites diferentes para uma Solicitação e Aprovação de Afastamento?

Na Suíte Gen.te - Folha de Pagamento é possível definir prazos diferentes para que o processo de Solicitação e Aprovação de um lançamento de Afastamento seja realizado em tempo hábil, não comprometendo o fluxo para a análise do processo. Para isso, será necessário realizar no Portal de Autoatendimento uma parametrização para que no momento do cadastro, o sistema permita definir este prazo. Portanto, nesse tutorial vamos orientá-lo a realizar esse procedimento, como veremos a seguir.

Premissas

Para que o processo da parametrização seja realizado é necessário acessar seguintes funcionalidades:


Parametrização na funcionalidade Autoatendimento


Acesse em Configurações Gerais a funcionalidade Autoatendimento (Caminho pela Suíte Gen.te: Menu Configurações > Autoatendimento > guia Processos > Perfil de Afastamento/Ausência).

Ao acessar a funcionalidade Perfil de Afastamento/Ausência, clique no botão para iniciar um novo cadastro.

Em Informações de Perfil de Afastamento, selecione a guia Etapas, e clique no botão .

Para dar continuidade, selecione a opção Aprovação e clique em .

Será aberta a guia Etapas, onde dentro do campo Dados Gerais conterá o indicador Prazo limite para aprovação do lançamento de afastamento. Nesta opção, será necessário informar os dias para a aprovação do lançamento do afastamento, sendo esses contados a partir da data do afastamento.

Ao clicar no ícone aparecerá o informativo para ajuda “Informe o prazo limite em dias, para a aprovação do lançamento do afastamento através do processo, será considerado a data de início do afastamento X a data atual."

Considerações Finais

Neste tutorial foram descritos os passos necessários dentro da Suíte Gen.te, em Autoatendimento, para a parametrização do prazo limite de aprovação de lançamento de Afastamento, possibilitando que o processo da solicitação e aprovação possam ter prazos diferentes, desta forma, impossibilitando que o processo seja comprometido por falta de tempo hábil para a aprovação.