Nesta guia configure as opções que serão apresentadas no Portal de Autoatendimento para o solicitante do lançamento de valores.
Na seção Orientações ao usuário, clique no botão ,
e descreva um texto de orientação ao usuário para o formulário de solicitação.
É possível também através do campo Links para arquivos selecionar links para arquivos e dessa maneira possibilitar que o mesmo seja
baixado pelo usuário do processo, em seguida para concluir, clique em .
Atenção
Os arquivos mostrados para a seleção no campo Links para arquivos, são aqueles cadastrados através da funcionalidade Cadastro de Links.
Na seção Definições, defina:
Não efetuar lançamento na folha de pagamento? - Ao marcar essa opção como Sim, o processo irá passar normalmente pelas aprovações, porém, não será feito o lançamento de valores na Suíte Gen.te ao final do processo.
Habilitar lançamento para vários colaboradores no mesmo processo? - Ao marcar a opção como Sim poderão ser configurados quais colaboradores devem ser apresentados para solicitação coletiva em um mesmo processo:
Participantes do grupo de colaboradores - é apresentada a opção para informar o grupo de colaboradores.
Hierarquia e/ou visibilidade do solicitante ou Hierarquia e/ou visibilidade do alvo - são apresentadas as opções para seleção: Subordinados diretos, Subordinados indiretos e Visibilidade aplicada.
Habilitar importação de lançamento de valores? – Ao marcar essa opção como Sim, possibilita realizar a importação de lançamentos de valores no formulário do processo. Habilitando este campo, serão disponibilizados no Portal Autoatendimento os botões Emitir layout e Importar arquivos no mesmo formulário de processo.
Definir quantidade máxima de lançamentos por processo? - é possível configurar a quantidade de lançamento em um único processo.
Quantidade de itens por página na grid de lançamento de eventos - é possível configurar, informando um número de 5 e 50 para paginação da grid (tabelas) de lançamento de eventos no Portal Autoatendimento.
Definir intervalo de datas por evento? - Ao marcar essa opção como Sim são disponibilizadas as opções para configuração de Intervalo Inicial e Final para cada evento. Caso a opção seja marcada como Não, as configurações serão aplicadas para todos os eventos configurados no perfil.
Ao selecionar as opções em Intervalo Inicial e Intervalo Final poderá ser habilitado para algumas opções o campo Deve ser editável?.
Na seção Eventos deve ser configurado quais eventos estão disponíveis para a solicitação, junto ao motivo relacionado.
O evento será filtrado pelo Grupo de Cálculo. O campo Determinação será apresentado para conhecimento.
O campo Descrição no Processo irá carregar a descrição do evento, podendo ele ser ajustado e habilitada o campo Definir Valor com as opções Fixo ou Faixa.
Defina o intervalo de datas a ser filtrado.
Na seção Data de Corte é possível configurar qual será a data de corte do lançamento de valores através das seguintes opções:
Através do campo Dia da data de corte é possível definir qual será a data do corte a ser utilizada.
Através da opção Permitir que o solicitante finalize processos pendentes?, é possível realizar o cancelamento de um processo pendente de aprovação, para isso, marque a opção como Sim.
Através da seção Anexo é permitido configurar a visibilidade e obrigatoriedade de anexos. Caso deseja que o campo Anexo seja visível no portal de autoatendimento, selecione como Sim a opção Disponibilizar opções de anexos?.
Marque a opção Anexo Obrigatório? como Sim, para que na solicitação a inclusão de anexos ao processo seja obrigatória, mesmo que já tenham inseridos anexos de etapas anteriores.
A opção Anexo Obrigatório? só será apresentada caso a opção Disponibilizar opções de anexos estiver marcada como Sim.
No campo Informação Adicional é possível caracterizar as informações para serem Visíveis, Editáveis e Obrigatórias. As informações que aqui são apresentadas, são previamente incluídas na funcionalidade Informação Adicional no módulo Gen.te Recebe Folha de Pagamento.