Nesta funcionalidade é possível cadastrar os fornecedores que posteriormente serão utilizados
no
cadastro do Benefício.
Para cadastrar um Fornecedor, clique sobre o botão
(Novo)
e informe o Código e a Descrição.
Defina se a Identificação do fornecedor será através de CPF (pessoa física) ou
CNPJ (pessoa jurídica), informe o respectivo número
e,
em seguida, os dados relacionados ao Endereço e Contato do fornecedor.
Para finalizar o cadastro, clique no botão
(Salvar), ou se preferir
clique no botão
(Salvar e Novo) para
concluir e já
habilitar a tela para um novo cadastro.
Ao salvar o item cadastrado, será apresentada a mensagem Deseja habilitar outras empresas
para
este Fornecedor?, onde:
Ao clicar em Não, o cadastro será finalizado e o item estará habilitado apenas
para a
empresa de contexto.
Ao clicar em Sim, o cadastro também será finalizado, porém será apresentada a
função
Habilitação de Empresas por Funcionalidade, onde
deverá ser
definido para qual(is) empresa(s) o item será habilitado.
Caso as informações sejam comuns para outro Fornecedor, clique no botão (Duplicar). Desta forma, os
dados serão
copiados
deixando-os livre para edição, sendo necessário informar um novo Código.
Os itens cadastrados irão compor a Lista de Fornecedores, onde poderão ser
consultados,
editados ou excluídos.
Para excluir um Fornecedor, selecione o desejado e clique no botão (Excluir).
Atenção
Um Fornecedor só poderá ser excluído caso não esteja associado a algum benefício.