Nesta funcionalidade é possível cadastrar Perfis de elegibilidade, que são
compostos por
uma ou mais Regras de Elegibilidade.
Estes perfis poderão ser utilizados em várias funções do sistema, para identificar
se os
beneficiários (colaboradores, dependentes e agregados) serão ou não elegíveis a
determinados
benefícios.
O perfil de elegibilidade poderá ser utilizado nas seguintes funções:
O Perfil de elegibilidade é dependente de Regras
de
Elegibilidade. Portanto, as mesmas deverão ser previamente
cadastradas.
Para cadastrar um perfil, clique sobre o botão
(Novo) e informe o Código
e a Descrição e, em seguida, vincule as regras de elegibilidade. Para isto,
clique em
Adicionar, selecione na lista cada regra desejada e clique em
Concluir.
Caso não queira mais adicionar uma nova regra, clique em Cancelar. E para
retirar uma
regra já adicionada, selecione-a e clique em
Remover.
Para finalizar o cadastro, clique no botão
(Salvar), ou se preferir clique no botão
(Salvar e Novo) para concluir e já
habilitar a tela para um novo cadastro.
Ao salvar o item cadastrado, será apresentada a mensagem Deseja habilitar outras
empresas para
este Perfil de
elegibilidade?, onde:
Ao clicar em Não, o cadastro será finalizado e o item estará habilitado
apenas para a
empresa de contexto.
Ao clicar em Sim, o cadastro também será finalizado, porém será
apresentada a função
Habilitação de Empresas por Funcionalidade, onde
deverá ser
definido para qual(is) empresa(s) o item será habilitado.
Caso as informações sejam comuns para outro perfil, clique no botão
(Duplicar). Desta forma, os dados serão
copiados
deixando-os livre para edição, sendo necessário informar um novo Código.
Os perfis cadastrados irão compor a Lista de perfis de elegibilidade, onde
poderão ser
consultados, editados ou excluídos.
Para excluir um Perfil de elegibilidade, selecione o desejado e clique no
botão (Excluir).