Através dessa funcionalidade é possível cadastrar as dúvidas mais frequentes que os colaboradores apresentam ao interagir com o chatbot.
A tela de aterrissagem da funcionalidade apresenta a Lista de perguntas cadastradas, sendo cada uma
delas acompanhada de Código e Descrição. Para fazer o cadastro de uma nova pergunta clique no
botão
(Novo). Já caso deseje importar novas perguntas ou
exportar
perguntas existentes utilize os botões
e
(exportar) respectivamente.
Atenção
Durante a importação de uma pergunta, se o Grupo de Pergunta informado não existir no sistema um novo grupo será criado. Esse Grupo de Perguntas não será associado a nenhum bot existente e o vinculo deverá ser feito através da funcionalidade Grupo de Perguntas.
Para cadastrar uma Pergunta Frequente comece informando em Descrição a pergunta desejada. O campo Código é preenchido automaticamente com um número que identifica o registro criado. O status da pergunta por padrão é Ativo, o que significa que a pergunta será disponibilizada para uso assim que o cadastro for finalizado. Caso o status seja marcado como Inativo, o bot não responderá a pergunta mesmo que a identifique.
Sabemos que uma pergunta pode ser feita de diversas maneiras diferentes, por isso é necessário que o bot
identifique a
dúvida do colaborador mesmo que o colaborador não tenha usado as mesmas palavras do campo Descrição.
Dessa maneira,
insira no campo Frases Relacionadas as diferentes sentenças que o colaborador pode usar para fazer a
pergunta desejada.
Como essas frases serão utilizadas para treinar a inteligência artificial do Chatbot e Assistente de Voz, são necessárias
no mínimo cinco frases.
Para incluir uma frase digite a sentença no campo Fases Relacionadas e em seguida clique no botão
. Já para excluir uma frase selecione registro
na seção Frases de
intenção e clique no botão
.
Após a configuração das Fases Relacionadas deve ser inserida a Resposta da pergunta cadastrada, sendo que essa Resposta pode ser composta de uma ou mais mensagens. Para editar a mensagem atual clique no botão Editar e caso queira adicionar uma nova mensagem abaixo da atual clique no botão Adicionar. O conteúdo da mensagem pode ser:
Texto: essa opção permite inserir uma mensagem de texto como Resposta para a pergunta. A
tela Mensagem
permite as formatações negrito, itálico, sublinhado e rasurado, assim como
o uso de emojis;
Links: essa opção permite adicionar, além da mensagem de texto, endereços de link através do
campo Links. Para
inserir um link basta selecioná-lo no campo Links e clicar no botão .
Os Links disponibilizados na tela Mensagem devem ser cadastrados na funcionalidade
Cadastro de Links do Gen.te Agrega - Autoatendimento;
Serviços do bot: essa opção permite encaminhar o colaborador para um Serviço do bot. Como essa mensagem pode direcionar o usuário a um novo fluxo, ela será incluída sempre ao final da resposta. Não é possível adicionar mensagens abaixo de Respostas do tipo Serviços do bot. Caso operador deseje alterar a mensagem padrão do serviço selecionado, a mudança deverá ser feita na funcionalidade Customização de Mensagens.
Atenção
As configurações do Texto, Links e Serviços do bot, serão considerados apenas para o Chatbot. O Assistente de Voz não utilizará essa configuração pois a resposta será por comando de voz.
Para finalizar o cadastro de uma Pergunta Frequente escolha Grupo de Perguntas ao qual essa pergunta pertence, sendo possível associar uma pergunta a múltiplos Grupo de Perguntas. Caso deseje vincular a pergunta a um Grupo de Perguntas não existente, esse campo pode ser deixado em branco, e o vínculo poderá ser feito durante o cadastro do grupo na funcionalidade Grupo de Perguntas.