Através desta funcionalidade é possível emitir os relatórios que foram parametrizados na funcionalidade Eventos Calculados - Definição.
Para geração dos arquivos digitais, indique, através dos botões
(PDF)e
(Arquivo) se
deseja
realizar a emissão em PDF ou em Arquivo, respectivamente.
Para realizar a impressão do relatório, clique no botão
(Impressora).
Indique a Ordem das informações do relatório:
(numérica) ou
(alfabética).
Informe a folha de pagamento desejada através do botão
que
disponibiliza a tela
Parâmetros de Seleção.
Para realizar a emissão parametrize as guias:
Selecione o Relatório desejado para a impressão, lembrando que os relatórios precisam estar previamente configurados na funcionalidade Eventos Calculados - Definição.
As informações poderão ser agrupadas por: Estabelecimento, Centro de Custo, Natureza profissional e Unidade Organizacional.
Se desejar emitir o relatório de apenas um colaborador, no campo Contexto marque a opção Individual e informe o Colaborador em questão. Caso deseje emitir para mais de um, marque a opção Coletivo.
No campo Tipo de Emissão defina se o relatório deverá ser impresso separadamente Por colaborador, ou se deseja uma emissão Única.
Defina no campo Estilo se deseja Emitir por linhas e colunas (emitindo uma coluna, ao final, exibindo a soma total da linha em questão) ou Emitir por níveis e subníveis (para que as informações sejam emitidas em formato semelhante a uma árvore de valores).
Defina a Orientação do relatório podendo ser: Paisagem ou Retrato. Informe também a Qualidade: Texto ou Gráfico.
Atenção
Quando o Destino do relatório for PDF, a Orientação poderá ser Paisagem ou Retrato, porém a Qualidade será sempre Gráfico.
Quando o Destino for Impressora, a Orientação poderá ser Paisagem ou Retrato e a Qualidade Texto ou Gráfico.
Quando o Destino for Arquivo a Orientação será Retrato e Qualidade Texto.
Atenção
As opções Emitir colaboradores sem valores, Emitir total geral e Emitir períodos aquisitivos de férias/recesso estarão disponíveis somente quando selecionada a opção Por colaborador no campo Tipo de Emissão.
A opção Emitir total por quebra estará disponível somente quando as opções Agrupar por e Contexto Coletivo estiverem selecionadas. A quebra em questão será a partir da opção selecionada para o agrupamento: Estabelecimento, Natureza Profissional, Centro de Custo e Unidade Organizacional.
A opção Emitir razão social do estabelecimento Matriz/Filial estará disponível somente quando o campo Pular Página Quando Mudar Grupo estiver selecionado e na opção Agrupar Por estiver marcado Estabelecimento para que seja emitida a descrição do estabelecimento matriz/filial no lugar da razão social da empresa.
A opção Utilizar descrição do estabelecimento do colaborador exibe o Estabelecimento do Colaborador através da busca do Estabelecimento vinculado a Lotação Tributária para a Emissão dos Eventos Calculados, por padrão esta opção estará marcada.
Atenção
Caso não exista vínculo entre o Estabelecimento e a Lotação Tributária, será apresentado a descrição da Lotação Tributária.
Informe o Nome do arquivo.
Atenção
Esta opção estará disponível somente quando o Destino do relatório for Arquivo.
Selecione através dos Dados do colaborador quais informações deseja que sejam apresentadas no relatório, podendo ser: Data de Admissão, Situação, Cargo, Salário, Identidade, Estabelecimento e Unidade Organizacional.
Atenção
Caso não seja informado nenhum valor para este campo, no relatório será apresentada apenas a Matrícula e o Nome do colaborador.
Defina para quais empresas deseja emitir o relatório na seção Imprimir para as seguintes empresas.
Informe as referências que se encontram os valores a serem buscados de cada coluna na guia Referência das Colunas.
Nesta guia é possível informar uma data de referência diferente para cada coluna do relatório para o cálculo da Fórmula criada na funcionalidade Eventos Calculados - Definição, conforme a necessidade.
Para alterar uma Data de referência clique
sobre a mesma e informe a Referência desejada. Para modificar a data
referência de muitas colunas, clique sobre o botão
,
que disponibiliza a funcionalidade
Parâmetros de Seleção e altere a Referência de todas as
colunas.
Após realizar as parametrizações necessárias, clique em
,
para gerar o relatório.