Realize as parametrizações específicas do Banco selecionado na guia Geral.
Código do Órgão: Nesse campo, deverá ser preenchido o código da empresa junto ao banco. Nos próximos acessos à tela, este campo virá preenchido de acordo com a última parametrização.
Selecione uma das formas de Tipo de pagamento, de acordo com as opções:
Normal: deve ser utilizado para o pagamento da parte principal ou total do salário.
Eventual: devem ser utilizados para outros pagamentos como férias, rescisões e etc.
Ao selecionar o Tipo de pagamento Eventual, é parametrizado o campo Nº sequencial do arquivo. Esse campo irá conter o número sequencial do arquivo gerado, que será de dois dígitos, iniciando em 01 e com limite no sequencial de nº 99. Para a primeira geração do arquivo o código deverá ser informado manualmente, com o sequencial 01. Para os demais arquivos o sistema irá gerar o código automaticamente, sendo que, o nº apresentado em tela será automaticamente o próximo código sequencial de acordo com o último gerado pelo sistema, ou informado manualmente pelo operador. Após definido o operador poderá também alterar o número da sequência.
Atenção
Após gerado o arquivo de nº sequencial 99, o código reiniciará em 01. Se for informado manualmente o código 99 mesmo que não tenham sido gerados todos os anteriores, o código reiniciará em 01.
Considerar apenas os últimos 7 dígitos da matrícula para matrículas com mais de 7 dígitos: Este campo será carregado na tela sempre desabilitado. Selecione esta opção para que o campo matrícula seja gerado com 7 dígitos. Ao selecionar esta opção, será mantida de acordo com a última geração do arquivo e deverá constar no relatório de auditoria.
Atenção
O leiaute do Banpará possui limitação de 7 dígitos para o campo da matrícula, tanto no leiaute de CRÉDITO como no de CADASTRO.
Defina a Forma de Lançamento marcando uma das opções.
Se desejar gerar Crédito em Conta Corrente, Crédito em Conta Poupança, Cartão Salárioe/ou Cheque Administrativo, marque um dos indicadores e informe o número que identifica este tipo de pagamento (Tipo da Conta). Para a forma de lançamento Ordem de Pagamento, não será necessário informar o Tipo da Conta. Para os funcionários que possuem conta em outro banco, marque o indicador DOC (Para Colaboradores com conta em outro banco) e se desejar Utilizar Segmento "B", marque esse indicador e será habilitado o indicador Não Informar Endereço, marque-o se desejar.
Atenção
Os depósitos bancários com forma de lançamento Ordem de Pagamento serão realizados apenas para os Colaboradores/Pensionistas associados a um Grupo de Favorecidos. Esta associação é realizada na função Depósito Bancário - Associação de Favorecidos ao Grupo Bancário, acessada através do botão Favorecidos.
Caso selecione Colaboradores ou Pensionistas através das respectivas opções, estes serão considerados para os depósitos com lançamento por Ordem de Pagamento, somente se também estiverem associados a um Grupo de Favorecidos, conforme informação acima.
Selecione Tipo de Serviço que será levado em consideração para a geração do arquivo, optando por Pagamento Salário, Pagamento Diversos ou Pagamento a Fornecedor. Informe o Número Sequencial do Arquivo que está sendo gerado.
Atenção
O Tipo de Serviço Pagamento a Fornecedor não estará disponível quando a Forma de Lançamento Cheque Administrativo estiver selecionada.
Insira o Nome da Empresa que está gerando o arquivo; a Hora de Gravação do Arquivo e o Código da Câmara de Compensação do banco. Se desejar realizar uma transferência eletrônica para valores superiores ao informado no campo Valor Mínimo TED, marque o indicador Utilizar TED Limitando o Valor.
Se desejar Sempre Utilizar o 5º Dígito da Agência como Dígito Verificador e/ou Usar Tipo de Conta Como Dígito Verificador da Conta Corrente, marque os indicadores.
Caso selecionado a opção Funcionário Sem Conta Corrente (Conta Igual a 00000000000), será preenchido com zero as posições entre 30 a 41 do registro DETALHE/COLABORADOR.
A emissão do depósito bancário Banco Inter - CNAB 240 é permitida para os Colaboradores, Pensionistas e Autônomos que estejam associados ao banco 077 na Ficha do Colaborador.
Guia Geral:
Informe no campo Código da Empresa no Banco o nº do convênio da empresa no Banco. Caso não seja informado será gerado em branco no arquivo.
O campo Código da Agência deve ser preenchido com 6 dígitos, sendo:
Os 5 primeiros, o Número da Agência: 00001
O último número, o Dígito Verificador da Conta: 9
Através dos filtros, será possível omitir colaboradores sem Conta Corrente, aqueles já emitidos (Colaboradores/Pensionistas) para a mesma folha e referência, assim como colaboradores inativos.
Para os pagamentos provenientes de ocorrências (Férias, Rescisão e Recesso), é possível obter a Data de Crédito informada no cadastro da ocorrência.
É possível realizar a emissão do espelho em PDF e CSV, inconsistências e a razão social do Estabelecimento (Matriz/Filial).
Os filtros poderão ser aplicados para Férias, Recesso, Colaboradores, Autônomos e Pensionistas, bem como para Agência, além de permitir a especificação do Estabelecimento a ser considerado para as informações da empresa.
Guia Específico:
Para a primeira emissão informe o Número Sequencial do Arquivo. Para as demais emissões o nº será evoluído automaticamente.
Informe se o código da agência foi cadastrado com ou sem o dígito verificador na função Bancos e Agências, marcando o indicador Agência cadastrada com dígito verificador na tabela de Bancos e Agências.
Se desejar que seja gerada as datas do layout com quatro dígitos no campo destinado ao ano, marque o indicador Utilizar datas com quatro dígitos no ano.
Quando marcado o indicador Vincular Datas de Crédito/Pagamento (Ocorrências: Férias e Rescisão), na guia Geral, será habilitado o indicador Agrupar por data de crédito, marque-o para que, caso exista ocorrência de férias ou rescisão com datas coincidentes à folha mensal, será realizado o somatório de todos valores e gerado um arquivo único.
Informe a Razão da Conta Corrente, o Nome da Empresa que está gerando o arquivo e defina a Tipo de Pagamento optando por gerar Crédito em Conta Corrente (código 10510), Crédito em Conta Poupança (código 07050) e Credito em Conta Salário (código 07380) e informando o Tipo de Conta.
Informe o Número Sequencial do Arquivo
e do Lote de Serviço que está sendo gerado
e defina a Forma de Lançamento desejada para
identificar a operação que estará contida no lote.
Um único arquivo pode conter diversos Lotes de Serviços. Cada Forma de Lançamento corresponde a um lote, ou seja, se for selecionada mais de uma Forma de Lançamento, será gerado um lote para cada uma.
Para cada Forma de Lançamento informe o Tipo de Conta a ser considerado.
Atenção
O Tipo de Conta é utilizado como um filtro para a seleção dos Colaboradores/Pensionistas, porém não é obrigatório. Quando forem informadas mais de uma Forma de Lançamento o Tipo de Conta deve ser distinto e, caso não seja informado um Tipo de Conta, serão considerados todos os funcionários que não possuam Tipo de Conta cadastrado.
Caso seja selecionada a Forma de Lançamento: DOC/TED (Colaborador com conta em outro banco) é necessário indicar a:
Finalidade do DOC;
Finalidade do TED.
A identificação da Forma de Lançamento
como sendo DOC ou TED ocorre através
da definição do Valor Máximo para DOC realizada
na funcionalidade Depósito Bancário - Bancos para
DOC,
acessada
a partir do botão
.
Para gerar o arquivo bancário conforme a versão 089 marque a opção: Versão 089.
Marque a opção Gerar quebra de Linha para que na geração do arquivo bancário seja aplicada a quebra de linha no final do documento.
Marque a opção Gerar Segmento B quando desejar que o segmento B do registro seja detalhado na geração do arquivo, sendo que, neste caso, será gerado um aviso de credito ao favorecido. É necessário que o banco possua o Demonstrativo de Pagamento e/ou Informe de Rendimentos.
Ao selecionar a opção Gerar Segmento B, será habilitada a opção Validar CPF/CNPJ. Quando selecionada, o sistema irá verificar o CPF dos Colaboradores/Pensionistas, e o CPF/CNPJ dos Autônomos (no caso de ser uma Empresa de Autônomos), sendo que o arquivo de depósito bancário será gerado apenas com favorecidos cujos dados cadastrais estejam consistentes, ou seja, CPF ou CNPJ válidos.
Através da lista de opções, selecione o Tipo de Serviço que deve ser levado em consideração para a geração do arquivo.
Caso o indicador Usar o Código da Instrução para Movimento igual à 09 - Registro Bloqueado, estiver marcado, o sistema irá gerar na linha do registro detalhe do segmento A, a informação bloqueado.
Caso o indicador Usar o Código da Instrução para Movimento igual à 09 - Registro Bloqueado não esteja marcado, o sistema gerará na linha do registro o detalhe do segmento A, a informação desbloqueada.
Para manter a forma de pagamento em "01", independente do tipo de conta informado, selecione a opção Gerar com forma de lançamento fixa igual a "01". Uma vez marcada a opção, serão desconsideradas as informaçoes previamente cadastradas nos campos Formas de lançamento e Tipo da conta.
Atenção
Depois de gerado o arquivo, ao fechar a funcionalidade e entrar novamente, serão apresentadas as informações de acordo com as parametrizações realizadas na última geração.
O campo Número sequencial da remessa é incrementado a cada emissão do depósito bancário. Neste campo também é possível informar uma numeração que já tenha sido utilizada ou gerada.
Selecione o Tipo de Serviço que o arquivo gerado representa.
O campo Hora da Geração é preenchido com o horário da emissão do arquivo. É possível alterar a informação contida neste campo.
Informe se deseja ou não validar o CPF para Colaboradores/Pensionistas, e CPF/CNPJ para Autônomos, através da opção Validar CPF/CNPJ.
Marque a opção Remessa de Teste para indicar que o arquivo bancário será gerado como um teste.
Atenção
Caso a opção Remessa de Teste não seja marcada, o arquivo bancário será considerado como tipo Produção.
Para alguns serviços que envolvem pagamento de salário, está disponível a opção Gerar Versão 089 que permite usar a versão 089 do leiaute para a geração do arquivo. Uma vez marcada a opção, forneça no campo Mensagem da Empresa observações adicionais que serão incluídas no cabeçalho do arquivo. Vale ressaltar que, caso essa opção não seja marcada, o arquivo será gerado na conforme a versão 082 do leiaute.
Os Tipos de Serviço disponíveis no leiaute da versão 089 são:
Informe o Número Sequencial do Arquivo que está sendo gerado. Se desejar que seja gerada as datas do layout com quatro dígitos no campo destinado ao ano, marque o indicador Utilizar datas com ano de quatro dígitos (dd/mm/aaaa).
Se desejar Utilizar os últimos quatro dígitos do código da Agência, marque o respectivo indicador.
Marque a opção Considerar a formatação da conta sem operação para que o número da conta seja considerado a partir da posição 31 até a 41 e o digito verificador na posição 42.
Exemplo 01
Conta: 012345678912
Posição 31-41: 01234567891
Posição 42: 2
Exemplo 02
Conta: 123456
Posição 31-41: 0000012345
Posição 42: 6
Informe o Tipo de conta, que possibilita realizar o filtro pelo número da operação da conta no momento da geração.
Informe o Número Sequencial do Arquivo que
está sendo gerado e defina a Forma de Lançamento
marcando uma das opções.
Se desejar gerar Crédito em Conta Corrente, Cheque Administrativo, Crédito em Conta Poupança ou Ordem de Pagamento a Disposição, marque os indicadores e informe o Tipo de Conta que identifica este tipo de pagamento e para os funcionários que possuem conta em outro banco, marque o indicador DOC (Colaborador com conta em outro banco).
Optando por DOC (Colaborador com conta em outro banco), selecione, através da lista de opções, o Complemento do Tipo de Serviço.
Selecione, através das listas de opções, o Tipo de Serviço que será levado em consideração para a geração do arquivo e o Tipo de Compromisso desejado.
Como padrão o sistema traz o Parâmetro de Transmissão “02”, mas poderá alterá-lo. Informe o Número do Documento (identificação do compromisso), estabelecido com o banco.
Se desejar Considerar Último Dígito da Agência dos Funcionários Como DV, marque esse indicador e que o depósito bancário em arquivo seja gerado na versão 5 do layout, marque o indicador Utilizar Versão 5 do Layout.
Durante a geração do arquivo bancário o sistema preenche o campo Número Documento atribuído pela Empresa posição 74 a 79 do registro Detalhe - Segmento A com um número sequencial incrementado de 1 em 1 a cada registro Detalhe - Segmento A iniciando em 01.
Informe o Número Sequencial do Arquivo e
o Número Sequencial do Lote de Serviço que
está sendo gerado e defina a Forma de Lançamento
marcando uma das opções.
Se desejar gerar Crédito em Conta Corrente, Cheque Administrativo, Crédito em Conta Poupança ou Ordem de Pagamento a Disposição, marque os indicadores e informe o Tipo de Conta que identifica este tipo de pagamento e para os Colaboradores que possuem conta em outro banco, marque o indicador DOC/TEC (Contas em outro Bancos).
Para a Forma de Lançamento - DOC/TED (Contas em outro banco), selecione dentre as opções a Finalidade DOC e/ou a Finalidade TED.
Atenção
Para ambas as Finalidades, caso o arquivo nunca tenha sido gerado, estes campos estarão em branco. Caso contrário, será apresentada a opção selecionada na última geração.
A identificação da Forma de Lançamento
como sendo DOC ou TED ocorre através
da definição do Valor máximo para DOC realizada
na funcionalidade Depósito Bancário - Bancos para
DOC,
acessada
a partir do botão
.
Selecione, através das listas de opções, o Tipo de Serviço que será levado em consideração para a geração do arquivo e o Tipo de Compromisso desejado.
Como padrão o sistema traz o Parâmetro de Transmissão “02”, mas poderá alterá-lo. Informe o Número do Documento (identificação do compromisso), estabelecido com o banco.
Se desejar Considerar Último Dígito da Agência dos Funcionários como DV, marque esse indicador.
Marque a opção Considerar a formatação da conta sem operação para que o número da conta seja considerado da posição 30 até a 41 e o digito verificador na posição 42.
Exemplo 01
Conta: 0123456789123
Posição 30-41: 012345678912
Posição 42: 3
Exemplo 02
Conta: 123456
Posição 30-41: 000000012345
Posição 42: 6
Durante a geração do arquivo bancário, o sistema preenche o campo Número Documento atribuído pela Empresa posição 74 a 79 do registro Detalhe - Segmento A com um número sequencial incrementado de 1 em 1 a cada registro Detalhe - Segmento A iniciando em 01.
Marque a opção Considerar o último dígito da agência da empresa como dígito verificador, para considerar o último dígito informado no campo Código da Agência, como dígito verificador da conta da empresa, onde carregará essa informação no campo 58 da linha 1 e no campo 58 da linha 2 do arquivo
Se a opção Considerar o último dígito da agência da empresa como dígito verificador for falsa, e o operador informe menos que 6 dígitos, então será completado com zeros à esquerda até o 5º dígito que é o Código da Agência, porém, se o operador informar exatamente 6 dígitos, então o último será desconsiderado, pois esse é o DV e atualmente esse campo não estará sendo gerado no arquivo.
Caso está opção for verdadeira, e o operador informar menos dígitos, será preenchido com zeros á esquerda até completar os 6 dígitos, sendo o último considerado como DV.
Caso seja informado Valor limite de DOC para conta na própria Caixa, o arquivo bancário considerará DOC e/ou TED para os beneficiários com contas na Caixa. O DOC será gerado para valores menor ou igual ao valor informado e a TED para os valores acima do informado.
Marque a opção Gerar exclusão de pagamento caso deseja excluir um pagamento que foi anteriormente incluído e ainda não pago.
Informe o Número Sequencial do Arquivo e o Número Sequencial do Lote de Serviço que está sendo gerado.
Selecione o(s) indicador(es) em Formas de Lançamento e digite o Tipo de Conta que será realizada.
Se desejar gerar Crédito em Conta Corrente, Cheque Administrativo ou Ordem de Pagamento, marque os indicadores e informe o Tipo de Conta que identifica este tipo de pagamento. Para os funcionários que possuem conta em outro banco, marque o indicador DOC (Func. Com Contas em Outro Bancos). Caso a Forma de Lançamento seja Ordem de Pagamento Crédito em Conta Corrente, indique se deseja Utilizar Segmento "B". Informe se deseja Validar CPF.
Ao marcar o indicador Versão 060 - Densidade 00000 na guia Específicos:
Será gerada a informação "00000" na posição 167 do Header do Arquivo, caso contrário será "01600".
Será gerada a informação "000" na posição 21 do Segmento A caso haja movimentação para o funcionário diferente de DOC ou TED. Com o indicador desmarcado será gerado o código do banco do funcionário.
Será adicionada a informação "DiaMêsM000000000" na posição 74 do Segmento A. Com o indicador desmarcado, será gerada a informação "000000000DiaMêsAno".
Ao marcar o indicador Versão 04/2019 na guia Específicos:
A emissão do depósito bancário Citibank – Febraban 240, é permitida para os funcionários, pensionistas e autônomos que estejam associados ao banco 745 na Ficha do Colaborador, exceto para o caso de DOC e TED, que dependerá dos bancos indicados na funcionalidade Bancos para DOC.
Através do indicador, será possível desprezar colaboradores sem conta corrente, omitir aqueles que já foram emitidos (Colaboradores/Pensionistas) para a mesma folha e referência. Também será possível desprezar colaboradores inativos.
Será possível realizar a emissão do espelho em PDF e CSV, inconsistências e a razão social do Estabelecimento (Matriz/Filial).
Será possível filtrar por Férias,Recesso, Colaboradores, Autônomos e Pensionistas. Também será possível realizar filtragem por Agência e especificar o Estabelecimento a ser considerado para as informações da empresa.
Atenção
Para realizar o pagamento através de um DOC ou TED, deverá ser informado na funcionalidade Bancos para DOC, para quais bancos estes serão gerados e informar o valor máximo permitido para DOC neste leiaute.
Para gerar pagamentos a outros bancos como TED deverá ser preenchido o campo valor máximo para DOC com valor igual a 0,00.
Informe o Número Sequencial do Arquivo que
está sendo gerado e defina a Forma de Lançamento
optando por Crédito em Conta Corrente,
Cartão Salário, Conta Poupança, Crédito Administrativo
e/ou
DOC/TED
(para
Colaboradores com conta em outro banco). Exceto para a última opção,
será
necessário
Informar
o Tipo de
Conta que identifica este tipo de pagamento.
Atenção
Quando a opção Impedir duplicidade de compromisso de pagamento de favorecido para o layout do banco HSBC - CNAB 240, disponibilizada na guia Outras da funcionalidade Configurações do Sistema, estiver selecionada, o Número do Documento do Layout do banco HSBC – CNAB 240 será composto por um código sequencial gerado automaticamente pelo sistema. Caso a opção esteja desmarcada, o sistema irá utilizar a mesma informação do Número do Sequencial do Arquivo para compor o campo Número do Documento.
Com o campo Banco, é possível selecionar com domínio entre as opções: Ambos, HSBC e Bradesco, sendo o HSBC o valor padrão. E no campo Agência, as opções serão pelo domínio as respectivas agências do banco escolhido, sendo Todas o valor padrão.
É disponibilizada somente para a forma de lançamento Crédito em Conta Correntes.
Na opção HSBC, o sistema opta por colaboradores com conta no HSBC de acordo com a agências selecionadas.
Se a opção Bradesco for a escolhida, o sistema define os colaboradores que possuem o banco Bradesco de acordo com as agências selecionadas, emitindo os dados conforme o leiaute HSBC – CNAB 240 de acordo com a parametrização realizada, apenas atualizando o código do banco Bradesco (237) para o código do banco HSBC (399).
E na opção Ambos, o sistema deve considerar ambas as regras descritas acima.
Para colaboradores com conta em outro banco, caso a opção DOC/ TED seja selecionada e no campo Banco a opção Bradesco ou Ambos também esteja, é apresentada ao operador uma mensagem de inconsistência informado que não será possível adicionar o banco Bradesco na lista de banco para DOC.
Selecione, através da lista de opções, o Tipo de Serviço que será levado em consideração para a geração do arquivo e se desejar Gerar as Datas Com o Ano Contendo 4 Dígitos, marque este indicador.
Caso deseje a emissão das informações do favorecido (registro Segmento B), selecionar a opção Gera o Segmento B.
Caso utilize o Serviço HSBCnet (serviço de internet banking), marque a referida opção.
Marque a opção Gerar código do banco 269 para que o arquivo bancário gerado para este leiaute tenha como código da empresa bancária sendo 269 ao invés de 399.
Através da opção Gerar tipo da moeda BRL, indique se deseja que o arquivo bancário considere o tipo da moeda como BRL ou R$. Para que o arquivo seja gerado com o tipo BRL deixe o indicador habilitado.
Defina a Forma de Lançamento.
As opções Cheque Administrativo, Ordem de Pagamento, Crédito em Conta Poupança e Cartão Salário serão habilitadas apenas quando for selecionada a Versão 8.0.
Para cada Forma de Lançamento informe o Tipo de Conta a ser considerado.
Atenção
O Tipo de Conta é utilizado como um filtro para a seleção dos Colaboradores/Pensionistas, porém não é obrigatório. Quando forem informadas mais de uma Forma de Lançamento o Tipo de Conta deve ser distinto e, caso não seja informado um Tipo de Conta, serão considerados todos os funcionários que não possuam Tipo de Conta cadastrado.
Para a Forma de Lançamento - DOC/TED (Colaboradores com contas em outro banco), Versão 8.0, selecione dentre as opções a Finalidade DOC e/ou a Finalidade TED.
Atenção
Para ambas as Finalidades, caso o arquivo nunca tenha sido gerado, estes campos estarão em branco. Caso contrário, será apresentada a opção selecionada na última geração.
A identificação da Forma de Lançamento
como sendo DOC ou TED ocorre através
da definição do Valor Máximo para DOC realizada
na funcionalidade
Depósito Bancário - Bancos para DOC, acessada
a partir do botão .
Selecione o Tipo de Pagamento que será realizado e o Histórico Conta Corrente (este campo estará disponível apenas para o Tipo de Pagamento - Diversos).
Marque o indicador Gerar Segmento B quando desejar que o segmento B do registro seja detalhado na geração do arquivo, sendo que, neste caso, será gerado um aviso de credito ao favorecido. É necessário que o banco possua o Demonstrativo de Pagamento e/ou Informe de Rendimentos.
Ao selecionar a opção Gerar Segmento B, será habilitada a opção Validar CPF/CNPJ. Quando selecionada, o sistema irá verificar o CPF dos Colaboradores/Pensionistas, e o CPF/CNPJ dos Autônomos (no caso de ser uma Empresa de Autônomos), sendo que o arquivo de depósito bancário será gerado apenas com favorecidos cujos dados cadastrais estejam consistentes, ou seja, CPF ou CNPJ válidos.
Ao selecionar o indicador Crédito em Conta Corrente e/ou Cartão Salário será habilitado o indicador Gerar Holerite (Segmento D, E, F) - disponível apenas para a Versão 8.0, que ao ser marcado habilita a guia Holerite para que sejam realizadas as configurações necessárias.
As Versões 4.0, 5.0 e 6.0 são todas referentes ao Banco Itaú. Já na Versão 8.0, será possível selecionar os Bancos Itaú, Unibanco ou Ambos.
Informe a Agência do Banco quando desejar restringir a emissão do depósito apenas para os Colaboradores/Pensionistas que são correntistas da agência selecionada.
O campo Finalidade do lote estará disponível quando a opção Versão 8.0 estiver marcada e a opção Gerar Holerite (Seguimento D, E, F) estiver desmarcada. Neste campo informe a finalidade do pagamento do lote.
Informe o Número Sequencial do Arquivo que está sendo gerado.
Selecione o(s) indicador(es) em Formas de Pagamento e digite o Tipo de Conta que será realizada.
Optando por DOC/TED (Colaboradores com contas em outro Banco), selecione, através da lista de opões, a Finalidade do DOC/TED.
Atenção
Para realizar o pagamento através de um DOC ou TED, deverá ser informado na funcionalidade Bancos para DOC, para quais bancos estes serão gerados e informar o valor máximo permitido para DOC neste leiaute.
Para gerar pagamentos a outros bancos como TED deverá ser preenchido o campo valor máximo para DOC com valor igual a 0,00.
Em seguida informe o Histórico para Crédito, que fica habilitado somente quando marcada a opção Gerar Segmento "B".
Marque a opção Gerar salário segmento "B" para emitir o mesmo valor líquido gerado no segmento A, nas posições 136 a 150 do segmento B.
Atenção
O campo Gerar salário segmento "B" somente será habilitado para seleção, quando a opção Gerar Segmento "B" estiver marcada.
Atenção
Para que os Colaboradores, Pensionistas e Autônomos sejam considerados na geração desse arquivo os mesmos deverão estar associados ao banco de código 376 na Ficha do Colaborador.
Informe o Número Sequencial do Arquivo
que está sendo gerado.
Selecione o(s) indicador(es) em Formas de Pagamento e digite o Tipo de Conta que será realizada.
Optando por DOC/TED (Colaboradores com contas em outro Banco), selecione, através da lista de opões, a Finalidade do DOC/TED.
Em seguida informe o Histórico para Crédito, que fica habilitado somente quando marcada a opção Gerar Segmento "B".
Marque a opção Gerar salário segmento "B" para emitir o mesmo valor líquido gerado no segmento A, nas posições 136 a 150 do segmento B.
Atenção
O campo Gerar salário segmento "B" somente será habilitado para seleção, quando a opção Gerar Segmento "B" estiver marcada.
Informe o Tipo do Pagamento e dessa escolha será gerado o identificador do Tipo de Pagamento.
Em Tipo de Arquivo identifique a opção e desta também será gerado o identificador do Tipo de Arquivo.
Informe o Número Sequencial do Arquivo que está sendo gerado. Para a primeira emissão do layout, o sistema sugere o valor 1 e a cada emissão do depósito bancário o sistema incrementa em uma unidade o número sequencial e sugere para ser utilizado na próxima emissão deste layout.
Em Data de Liberação Para Consulta, informe a data de liberação para a consulta do holerite.
O Número do Lote é informado de acordo com o Tipo de Arquivo escolhido. Para as opções Carga de lote de holerite do mês e Dispensa e funcionário o sistema preenche automaticamente com a mesma informação do Número Sequencial do Arquivo e não permite a edição deste campo. Para as demais opções informe o Número do Lote.
Em Bloqueio de Visualização de Holerite o sistema permite a inclusão e exclusão do bloqueio de visualização e emissão do holerite para cada funcionário.
Só será permitida a emissão do depósito bancário Santander - Holerite para os funcionários que estão relacionados na Ficha Cadastral ao banco 0033 .
Preencha com o código 0033 o campo Código do banco do Funcionário do Header do Funcionário no arquivo gerado por este leiaute.
Informe o Número Sequencial do Arquivo
que está sendo gerado.
Selecione o(s) indicador(es) em Formas de Pagamento.
Optando por DOC/TED (Colaboradores com contas em outro Banco), selecione, através da lista de opões, a Finalidade do DOC/TED.
Em seguida informe o Histórico para Crédito.
A opção selecionada em Histórico para Crédito preencherá no registro Segmento - B as posições 226 a 229 com o mesmo nome do arquivo que identifica o tipo de pagamento.
Marcando a opção Desconsiderar dígito verificador da agência o arquivo será gerado somente com o Código da Agência sem o dígito verificador.
A Forma de Lançamento é a identificação da transação de valores
que
será
realizada
para
os colaboradores.
Em Formas de Lançamento é possível definir Crédito em Conta Corrente, DOC (Contas em outro Banco) e/ou TED (Contas em outro Banco).
A identificação da Forma de Lançamento como sendo DOC ou
TED
ocorre
através da definição do
Valor Máximo para DOC
acessada a partir do botão
O Tipo de Conta é preenchido apenas quando há a necessidade de filtrar Tipos de Conta (informado na ficha cadastral do colaborador) de beneficiários que possuem conta no Banco SICOOB. Caso não exista o tipo de conta informado na ficha do colaborador esse campo não deve ser informado, logo o sistema irá gerar credito em conta para todos os colaboradores com conta no Banco SICOOB.
Selecione o Tipo de Serviço que será levado em consideração para a geração do arquivo.
Defina a Forma de Pagamento, optando por Débito em Conta Corrente, Débito Empréstimo/Financiamento ou Débito Cartão de Crédito.
O Número sequencial do arquivo e a Hora da Geração são automaticamente preenchidos, podendo ser alterados conforme necessidade.
Atenção
Para o Número sequencial do arquivo, o valor inicial é 000001, sendo que, para novas gerações, o sistema acrescenta em uma unidade (sequencial crescente) o último número sequencial utilizado na emissão do depósito bancário. É possível informar uma numeração que já foi utilizada ou gerada.
Para Hora da Geração, o valor inicial é a hora/minuto/segundo da máquina do operador.
Insira o Nome da Empresa que está gerando o arquivo. Quando não houver informação nesse campo o sistema irá sugerir o nome da empresa logada.
Marque as opções desejadas:
Validar CPF: Ao marcar essa opção o sistema irá verificar o CPF dos Colaboradores/Pensionistas (ou o CPF/CNPJ dos Autônomos) sendo que o arquivo de depósito bancário será gerado apenas com favorecidos cujos dados cadastrais estejam consistentes, ou seja, CPF ou CNPJ válidos./p>
Considerar último dígito da Agência dos Funcionários como DV: Ao marcar essa opção será considerado apenas o último dígito da agência dos funcionário como dígito verificador.
Considerar último dígito da Conta dos Funcionários como DV: Ao marcar essa opção, será considerado apenas o último dígito da conta dos funcionários como dígito verificador. Além disso, o sistema não permitirá marcar a opção Considerar os dois últimos dígitos da Conta dos Funcionários como DV.
Considerar os dois últimos dígitos da Conta dos Funcionários como DV: Ao marcar essa opção, serão considerados os dois últimos dígitos da conta dos funcionários como dígito verificador. Além disso, o sistema não permitirá marcar a opção Considerar último dígito da Conta dos Funcionários como DV.
Considerar último dígito da Agência da Empresa como DV: Ao marcar essa opção, será considerado o último dígito da agência como dígito verificador, além disso o leiaute será emitido com a posição 58 do Registro de Header do Arquivo e Registro de Lote do Arquivo preenchida.
Por fim, informe a descrição do Tipo de Folha que será emitida.
Informe o Número Sequencial do Arquivo que está sendo gerado e defina a Forma de Lançamento marcando uma das opções.
Se desejar gerar Crédito em Conta Corrente ou Ordem de Pagamento a Disposição marque os indicadores e informe o Tipo de Conta que identifica este tipo de pagamento e para os funcionários que possuem conta em outro banco, marque o indicador DOC/TED (Funcionário com contas em outro banco).
Optando por DOC/TED (Funcionário com contas em outro banco), selecione, através da lista de opções, o Complemento do Tipo de Serviço.
Selecione, através das listas de opções, o Tipo do Serviço que será levado em consideração para a geração do arquivo e o Tipo de Compromisso desejado.
A opção Considerar o último dígito da agência da empresa como dígito verificador, ao ser marcada faz com que o último dígito informado no campo Código da Agência, seja gerado no arquivo como dígito verificador da agência da empresa.
Campo Código da Agência
O tamanho limite para esse campo é de 6 dígitos, sendo 5 dígitos para o código da agência + 1 dígito para o DV – dígito verificador da agência.
Se a flag Considerar o último dígito da agência da empresa como dígito verificador estiver desmarcada e o operador tenha informado menos que 6 dígitos, então será completado com zeros à esquerda até o 5º dígito que é o código da agência.
Se a flag Considerar o último dígito da agência da empresa como dígito verificador estiver marcada e o operador tenha informado exatamente 6 dígitos, então o último será desconsiderado para efeitos de verificação do número da agência, e será considerado como o DV da agência.
Se a opção Considerar o último dígito da agência da empresa como dígito verificador estiver marcada e o operador tenha informado menos de 6 dígitos o sistema irá preencher com zeros à esquerda até completar os 6 dígitos, sendo que o último será considerado como DV da agência.
Quando selecionada a opção Gerar quebra de linha, será gerado no final do arquivo uma quebra de linha (ENTER).
Atenção
Para que os Colaboradores, Pensionistas e Autônomos sejam considerados na geração desse arquivo os mesmos deverão estar associados ao banco de código 376 na Ficha do Colaborador.
Atenção
Para realizar o pagamento através de um DOC ou TED, deverá ser informado na funcionalidade Bancos para DOC, para quais bancos estes serão gerados e informar o valor máximo permitido para DOC neste leiaute.
Para gerar pagamentos a outros bancos como TED deverá ser preenchido o campo valor máximo para DOC com valor igual a 0,00.
Informe o Número Sequencial do Arquivo que
está sendo gerado e defina a Forma de Lançamento
marcando uma das opções.
Se desejar gerar Crédito em Conta Corrente, Cheque Administrativo, Crédito em Conta Poupança ou Ordem de Pagamento a Disposição, marque os indicadores e informe o Tipo de Conta que identifica este tipo de pagamento e para os funcionários que possuem conta em outro banco, marque o indicador DOC (Colaborador com conta em outro banco).
Optando por DOC (Colaborador com conta em outro banco), selecione, através da lista de opções, o Complemento do Tipo de Serviço.
Selecione, através das listas de opções, o Tipo de Serviço que será levado em consideração para a geração do arquivo e o Tipo de Compromisso desejado.
Como padrão o sistema traz o Parâmetro de Transmissão “02”, mas poderá alterá-lo. Informe o Número do Documento (identificação do compromisso), estabelecido com o banco.
Se desejar Considerar Último Dígito da Agência dos Funcionários Como DV, marque esse indicador e que o depósito bancário em arquivo seja gerado na versão 5 do layout, marque o indicador Utilizar Versão 5 do Layout.
Durante a geração do arquivo bancário o sistema preenche o campo Número Documento atribuído pela Empresa posição 74 a 79 do registro Detalhe - Segmento A com um número sequencial incrementado de 1 em 1 a cada registro Detalhe - Segmento A iniciando em 01.
Através do campo Tipo de Movimento defina o que será realizado, sendo:
0 - Inclusão;
3 - Estorno;
5 - Alteração;
9 - Exclusão.
No campo Dígito Verificador da Conta Corrente informe se a emissão será um TED, utilizando como domínio:
018 - TED;
988 - TED - ISPB.
Atenção
A guia Holerite não está disponível para o banco Bank of America - FEBRABAN 240.
Informe o Número Sequencial do Arquivo que
está sendo gerado e defina a Forma de Lançamento
marcando uma das opções.
Se desejar gerar Crédito em Conta Corrente, Cheque Administrativo, Crédito em Conta Poupança ou Ordem de Pagamento a Disposição, marque os indicadores e informe o Tipo de Conta que identifica este tipo de pagamento e para os funcionários que possuem conta em outro banco, marque o indicador DOC (Colaborador com conta em outro banco).
Optando por DOC (Colaborador com conta em outro banco), selecione, através da lista de opções, o Complemento do Tipo de Serviço.
Selecione, através das listas de opções, o Tipo de Serviço que será levado em consideração para a geração do arquivo e o Tipo de Compromisso desejado.
Como padrão o sistema traz o Parâmetro de Transmissão “02”, mas poderá alterá-lo. Informe o Número do Documento (identificação do compromisso), estabelecido com o banco.
Se desejar Considerar Último Dígito da Agência dos Funcionários Como DV, marque esse indicador e que o depósito bancário em arquivo seja gerado na versão 5 do layout, marque o indicador Utilizar Versão 5 do Layout.
Durante a geração do arquivo bancário o sistema preenche o campo Número Documento atribuído pela Empresa posição 74 a 79 do registro Detalhe - Segmento A com um número sequencial incrementado de 1 em 1 a cada registro Detalhe - Segmento A iniciando em 01.
Para realizar o pagamento através de um DOC ou TED, deverá ser informado na funcionalidade Bancos para DOC, para quais bancos estes serão gerados. Também deverá ser informado um valor máximo permitido para DOC nesse leiaute.
Atenção
Para que os Colaboradores, Pensionistas e Autônomos sejam considerados na geração desse arquivo os mesmos deverão estar associados ao banco de código 376 na Ficha do Colaborador.
Informe o Número Sequencial do Arquivo que está sendo gerado e
defina
a
Forma
de
Lançamento marcando uma das opções.
Se desejar gerar Crédito em Conta Corrente, Cheque Administrativo, Crédito em Conta Poupança, Ordem de Pagamento ou Cartão Salário, marque os indicadores e informe o Tipo de Conta que identifica este tipo de pagamento e para os funcionários que possuem conta em outro banco, marque o indicador DOC/TED (Colaborador com conta em outro banco), selecione, através da lista de opões, a Finalidade do DOC/TED
Para realizar o pagamento através de um DOC ou TED, deverá ser informado na funcionalidade Bancos para DOC, para quais bancos estes serão gerados. Também deverá ser informado um valor máximo permitido para DOC nesse leiaute.
Selecione, através das listas de opções, o Tipo de Serviço que será levado em consideração para a geração do arquivo.
Atenção
Para que os Colaboradores, Pensionistas e Autônomos sejam considerados na geração desse arquivo os mesmos deverão estar associados ao banco de código 634 na Ficha do Colaborador.