Através dessa funcionalidade é possível selecionar uma planilha e um cenário para o planejamento do orçamento no Portal Auto Atendimento.
Selecione a Planilha e o Cenário desejado. Em seguida informe o Período em que a publicação do cenário estará disponível no Portal Auto Atendimento.
O Status Ativo ou Inativo determina se a publicação de cenário cadastrada será visualizada na funcionalidade Portal Auto Atendimento. Indique a opção desejada.
Através dos marcadores Aplicar Visibilidade Hierárquica e Aplicar Visibilidade Atribuída é possível indicar a forma que o operador (gestor ou responsável pelo orçamento) visualizará o headcount no Autoatendimento do Gen.te Planeja - Orçamento, podendo indicar as duas opções.
A opção Aplicar Visibilidade Hierárquica, possibilita aos operadores do autoatendimento do orçamento visualizar os colaboradores que atendem a sua visibilidade hierárquica.
A opção Aplicar Visibilidade Atribuída, possibilita aos operadores do autoatendimento do orçamento visualizar os colaboradores que atendem a sua visibilidade atribuída.
Na seção Configuração de contas para lançamento de valores é possível escolher para quais contas será possível lançar valores no Portal Autoatendimento. A exibição dessas contas será feita dentro da visibilidade escolhida previamente, da seguinte maneira:
Aplicar Visibilidade Hierárquica selecionada: As contas apresentadas para esse usuário são apenas as que tiverem entidade de custos igual a Unidade Organizacional ou Colaborador, estando estes dentro do seu nível hierárquico.
Aplicar Visibilidade Atribuída selecionada: As contas apresentadas são apenas as que possuírem entidade de custos correspondente àquelas para as quais o operador tem visibilidade.
Visibilidade Hierárquica e Visibilidade Atribuída selecionadas: Ao acessar o Portal Autoatendimento o operador deverá escolher a visibilidade (Minha Equipe ou Visibilidade Aplicada) e a contas serão apresentadas conforme a opção escolhida. O orçamento das visibilidades deve ser feito de forma separada.
Para finalizar o cadastro, clique no botão
(Salvar), ou se
preferir clique no botão
(Salvar
e Novo) para concluir e já habilitar a tela para um novo cadastro.
Na lista de Publicações de Cenários são apresentadas todas as publicações cadastradas, possibilitando agrupar a lista por Planilha de Orçamento, Cenário, Período ou Status. Para isso, arraste a coluna para o local indicado.
É possível reordenar a lista de publicações de cenários por ordem crescente ou decrescente. Para isso, clique sobre a coluna desejada.
Para realizar o filtro, clique em
.
Selecione o número de Resultados por página que deseja exibir.
Para consultar e/ou editar uma publicação de cenário selecione-a através da lista de publicações ou informe o Código/Descrição que a identifique.
É possível duplicar uma publicação de cenário, para facilitar o cadastro
de uma nova. Para isso, clique sobre o botão
.