A notificação de Push via Gen.te Mobile consiste em uma mensagem pré configurada para avisar ao usuário sobre os processos que estão pendentes de sua validação.
Atenção
Este recurso está disponível somente para ambientes que possuem o módulo Gen.te Mobile acoplado.
Nesta guia é possível definir como será o envio das notificações por push no aplicativo Gen.te Mobile referente aos processos pendentes, gravação efetuada ou reprovação do processo.
Para configurar o envio de Notificação push de pendência, basta clicar em uma das opções: Solicitação, Alteração ou Exclusão e definir as informações do Título e Texto que estarão disponíveis no corpo da notificação através das Informações gerais.
Caso deseja Enviar notificação push comunicando gravação efetuada?, marque a opção como Sim.
Defina através da opção Para os Destinatários da notificação, selecionando os Tipos: Solicitante, Alvo ou Fixo.
Em seguida defina as informações do Título e do Texto que estarão disponíveis no corpo da notificação através das Informações gerais.
Caso seja necessário enviar informações adicionais relacionadas ao processo, utilize a seção Informação Adicional para definir quais serão as informações a serem enviadas.
Se a necessidade for Enviar notificação push comunicando reprovação? marque como Sim essa opção, e preencha os campos Para, Título e Texto, de acordo com a explicação acima.
A seção Notificação Push de pendência retornar ao solicitante possibilita ao usuário parametrizar mensagens a serem exibidas no Gen.te Mobile do solicitante. Desta forma, ao retornar uma requisição ao solicitante, o mesmo pode ser informado que o processo contém alguma pendência.
Atenção
A seção Notificação Push de pendência retornar ao solicitante somente será disponibilizada quando nas Etapas de Aprovação a opção Disponibilizar opção para retornar o processo ao solicitante? estiver sido marcada.