Utilize esta funcionalidade para criar Avaliações, Pesquisas, Quizzes para serem vinculados na guia Avaliações e Pesquisas das funcionalidades Cursos Online e Cursos Presenciais ou na guia Vincular conteúdos da funcionalidade Subtrilhas.
No painel de Avaliações e Pesquisas serão exibidos os itens cadastrados. É possível realizar buscas por palavra-chave. Caso deseje realizar uma busca mais precisa, use a Busca avançada.
Uma vez encontrada a Avaliação, Pesquisa ou Quiz
desejado, clique no botão
e selecione a opção pretendida. As opções mudam de acordo com o tipo cadastrado, sendo possível
acessar as
seguintes guias:
Etapas, Feedback to Gestor, Relatório
Consolidado e
Relatório Detalhado.
Para criar uma nova Avaliação, Pesquisa ou Quiz
clique em
.
Informe o Título relacionado ao conteúdo, isso facilita a busca pela palavra-chave.
Selecione Tipo, se será:
A Avaliação é um tipo de questionário que, após realizado, gera uma nota de acerto do Usuário. Uma vez preenchido o Título, selecione como Tipo a opção Avaliação para prosseguir com o cadastro.
Em Instruções cadastre um texto com as orientações para auxiliarão o Usuário na realização da Avaliação. Adicione também uma mensagem de Agradecimento, que será apresentada ao Usuário quando este concluir a Avaliação .
O sistema é globalizado e os conteúdos também, ou seja, você pode cadastrar o mesmo conteúdo em Idiomas diferentes. Informe o Idioma que está sendo cadastrado.
Marque se deseja Exibir Resultado, essa configuração apresenta a nota alcançada ao Usuário após a conclusão da Avaliação.
Marque se também deseja Exibir Gabarito, sendo que essa opção exibe o gabarito ao usuário na conclusão da Avaliação.
As Categorias que representam esse questionário devem ser adicionadas ao cadastro. Elas podem ser registradas na plataforma por meio da funcionalidade Categoria de Avaliação.
Selecione a Competência, caso esta esteja sendo avaliada. Primeiramente é necessário haver um cadastro prévio da Competência na funcionalidade Competências.
Informe quantas vezes o usuário poderá tentar responder o questionário no campo Quantidade Máxima de Tentativas.
Selecione se o Método de Cálculo será:
• Calcular pela nota de corte
• Calcular pelo nível do cargo - para esse tipo de cálculo, é necessário alinhar com a LG lugar de gente o nível esperado para todos os cargos que devem ter nota e nível alcançado na competência associada à avaliação.
Assim como o nome sugere, a Avaliação de Eficácia é utilizada para medir a eficácia de um treinamento. Ela pode ser respondida pelo participante do treinamento e também pelo gestor. Uma vez preenchido o Título, selecione como Tipo a opção Avaliação de Eficácia para prosseguir com o cadastro.
Em Instruções cadastre um texto com as orientações para auxiliarão o Usuário na realização da Avaliação. Adicione também uma mensagem de Agradecimento, que será apresentada ao Usuário quando este concluir a Avaliação. Esses textos podem ser preenchidos tanto para o Usuário quanto para o Gestor.
O sistema é globalizado e os conteúdos também, ou seja, você pode cadastrar o mesmo conteúdo em Idiomas diferentes. Informe o Idioma que está sendo cadastrado.
As Categorias que representam esse questionário devem ser adicionadas ao cadastro. Elas podem ser registradas na plataforma por meio da funcionalidade Categoria de Avaliação.
Pesquisas são utilizadas para construir ou ampliar algum tipo de conhecimento. Uma vez preenchido o Título, selecione como Tipo a opção Pesquisa para prosseguir com o cadastro.
Atenção
No Tipo Pesquisa, o Usuário que responde o questionário é identificado.
Em Instruções cadastre um texto com as orientações para auxiliarão o Usuário na realização da Avaliação. Adicione também uma mensagem de Agradecimento, que será apresentada ao Usuário quando este concluir a Avaliação.
O sistema é globalizado e os conteúdos também, ou seja, você pode cadastrar o mesmo conteúdo em Idiomas diferentes. Informe o Idioma que está sendo cadastrado.
As Categorias que representam esse questionário devem ser adicionadas ao cadastro. Elas podem ser registradas na plataforma por meio da funcionalidade Categoria de Avaliação.
Pesquisas Anônimas também servem como um modo de construção ou ampliação de conhecimento mas, diferente das Pesquisas, nas Pesquisas Anônimas o usuário não é identificado . Uma vez preenchido o Título, selecione como Tipo a opção Pesquisa Anônima para prosseguir com o cadastro.
Atenção
No Tipo Pesquisa Anônima, o Usuário que responde o questionário não é identificado.
Em Instruções cadastre um texto com as orientações para auxiliarão o Usuário na realização da Avaliação. Adicione também uma mensagem de Agradecimento, que será apresentada ao Usuário quando este concluir a Avaliação.
O sistema é globalizado e os conteúdos também, ou seja, você pode cadastrar o mesmo conteúdo em Idiomas diferentes. Informe o Idioma que está sendo cadastrado.
As Categorias que representam esse questionário devem ser adicionadas ao cadastro. Elas podem ser registradas na plataforma por meio da funcionalidade Categoria de Avaliação.
No Relatório Consolidado, é possível extrair o resultado da avaliação, que pode ser exportado das seguintes maneiras:
Exportar PDF: arquivo em formado PDF com todas as respostas dos usuários.
Exportar Excel: arquivo em formato excel com todas as respostas dos usuários.
O Exibir informações de Departamento e Unidade no relatório?, ao ser selecionado, as respostas presentes no relatório serão agrupadas a fim de identificar a Unidade e Departamento das pessoas. Seguindo as seguintes regras para que o anônimato seja preservado:
O relatório identificará apenas o Departamento e Unidade, caso haja mais de 4 usuários para aquele agrupamento que responderem a pesquisa, caso contrário, as respostas deverão ser agrupadas e continuarão anonimizadas com a descrição Informações de Unidade e Departamento não identificadas.
Se 100% das respostas forem idênticas, essas respostas também deverão ser agrupadas e continuarão anonimizadas com a descrição Informações de Unidade e Departamento não identificadas.
Em caso de Questões Dissertativas (Qualitativa) as respostas serão agrupadas por Unidade e continuarão anonimizadas com a descrição Informações de Unidade e Departamento não identificadas.
Atenção
Para que seja possível a identificação de Unidade e Departamento, a pesquisa deve ser feita em um ambiente autenticado, ou seja, usuário deve ter acessado com o login e senha.
Quiz é um questionário disponibilizado na página inicial dos Usuários e utilizado para avaliar o conhecimento em diversos temas, além de ser um mecanismo para distribuição de milhas. Uma vez preenchido o Título, selecione como Tipo a opção Quiz para prosseguir com o cadastro.
Em Pontos ganhos informe a quantidade de pontos que o usuário ganhará por cada questão correta. Não se esqueça de informar também a Moeda na qual os pontos serão disponibilizados.
Em Feedback positivo escreva um texto padrão que será apresentado caso o usuário tenha atingido a nota. Informe também o Feedback negativo, que é o texto padrão usado no caso de um usuário que não tenha atingido a nota.
O sistema é globalizado e os conteúdos também, ou seja, você pode cadastrar o mesmo conteúdo em Idiomas diferentes. Informe o Idioma que está sendo cadastrado.
Caso deseje mostrar ao Usuário o gabarito do Quiz quando o mesmo finalizar o questionário marque a opção Exibir gabarito.
As Categorias que representam esse questionário devem ser adicionadas ao cadastro. Elas podem ser registradas na plataforma por meio da funcionalidade Categoria de Avaliação.
Na seção de Opções de Publicação é possível definir o Status como:
Ativo – visível a todos os usuários;
Inativo – utilizado quando o conteúdo deixa de estar visível para o usuário;
Rascunho – utilizado quando o conteúdo está em criação. Com essa opção marcada, o conteúdo ainda não está disponível para o usuário.
Nesta seção, a imagem de destaque configurada no cadastro da avaliação, será apresentada na plataforma de todos os locais, como:
Exibição da Avaliação dentro de Cursos
Cadastro de Subtrilha
Cadastro de Trilhas
Calendário de Minhas Atividades
Clique em
para
prosseguir com o cadastro. Nessa etapa serão apresentadas as guias conforme Tipo
cadastrado. Selecione o tipo cadastrado para ver as guias correspondentes:
Etapas - Nessa guia, é possível adicionar questões criadas na funcionalidade Questões Certificadas.
Relatório Consolidado - nessa guia é possível gerar um relatório que exibe uma visão consolidada por participante, de quantos conteúdos existem na trilha, quantos foram concluídos e quantos estão pendentes de conclusão;
Relatório Detalhado - nessa guia é possível gerar um relatório exibe todos os conteúdos de trilha vinculados aos usuários e o status de participação do usuário em cada conteúdo. Também é possível ao administrador visualizar todos os usuários que não fizeram um determinado conteúdo da trilha;
Etapas - Nessa guia, é possível adicionar questões criadas na funcionalidade Questões Certificadas.
Feedback do Gestor - essa guia será habilitada somente para o tipo Avaliação de Eficácia. Através dela, administre as Questões Certificadas relacionadas ao gestor.
Relatório Detalhado - nessa guia é possível gerar um relatório exibe todos os conteúdos de trilha vinculados aos usuários e o status de participação do usuário em cada conteúdo. Também é possível ao administrador visualizar todos os usuários que não fizeram um determinado conteúdo da trilha;
Etapas - Nessa guia, é possível adicionar questões criadas na funcionalidade Questões Certificadas.
Relatório Consolidado - nessa guia é possível gerar um relatório que exibe uma visão consolidada por participante, de quantos conteúdos existem na trilha, quantos foram concluídos e quantos estão pendentes de conclusão;
Relatório Detalhado - nessa guia é possível gerar um relatório exibe todos os conteúdos de trilha vinculados aos usuários e o status de participação do usuário em cada conteúdo. Também é possível ao administrador visualizar todos os usuários que não fizeram um determinado conteúdo da trilha;
Etapas - Nessa guia, é possível adicionar questões criadas na funcionalidade Questões Certificadas.
Relatório Consolidado - nessa guia é possível gerar um relatório que exibe uma visão consolidada por participante, de quantos conteúdos existem na trilha, quantos foram concluídos e quantos estão pendentes de conclusão;
Etapas - Nessa guia, é possível adicionar questões criadas na funcionalidade Questões Certificadas.
Relatório Consolidado - nessa guia é possível gerar um relatório que exibe uma visão consolidada por participante, de quantos conteúdos existem na trilha, quantos foram concluídos e quantos estão pendentes de conclusão;
Relatório Detalhado - nessa guia é possível gerar um relatório exibe todos os conteúdos de trilha vinculados aos usuários e o status de participação do usuário em cada conteúdo. Também é possível ao administrador visualizar todos os usuários que não fizeram um determinado conteúdo da trilha;
Para gravar os registros, clique em
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