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Salário

Atenção

Para que a guia Salário esteja habilitada é necessário configurar a opção Utiliza Tabelas Salariais disponível na funcionalidade Configurações Gerais, guia Cargos e Salários.

As regras relativas à Tabelas Salariais são validadas com base na Data de início também definida na guia Cargos e Salários.

Através desta guia é possível incluir as informações referentes à utilização de Tabelas Salariais para o Cargo.

Atenção

É possível configurar a guia Salário somente durante a criação de um Cargo. Caso seja necessário fazer a associação de Tabelas Salariais a Cargos posteriormente utilize a importação da associação de tabelas salariais presente na tela inicial da funcionalidade Cargo (botão ) ou também a funcionalidade Reestruturações .

Indique se o Cargo,  Utiliza tabela salarial, caso essa opção seja marcada, indique as Tabelas e Faixas salariais.

Atenção

As Tabelas Salariais devem ser cadastradas previamente na funcionalidade Tabelas salariais.

Caso o Cargo não utilize Tabela Salarial, ao realizar Contratações ou Movimentações de colaboradores será necessário informar o valor do salário.

Caso utilize, a Tabela Salarial vinculada ao Cargo será carregada automaticamente nas funcionalidade Contratação e Movimentação.

Caso a empresa opte por utilizar Pontos no Cargo, poderá utilizar a Tabela Salarial Automática, desta forma as Faixas serão associadas automaticamente conforme pontuação do cargo.

Caso não opte por utilizar a opção Tabela Salarial Automática, indique a Tabela Salarial e Faixas manualmente.

Ao definir que o cargo Utiliza tabela salarial, será possível indicar na opção Tipo de enquadramento se o enquadramento de salário do colaborador será definido com base na Faixa salarial ou Nível salarial.

Ao cadastrá-lo como Tipo de enquadramento por Faixa, o colaborador será considerado como enquadrado quando o valor do salário estiver contido entre o valor do primeiro nível e o valor do último nível da faixa da tabela salarial associada ao Cargo do Colaborador. Enquanto que o cadastro utilizando Nível possibilitará o enquadramento com base no valor sugerido, contudo, ainda adequado ao nível salárial definido.

Ao selecionar o Tipo de enquadramento sendo Faixa Salárial será disponibilizada as opções:

  • Permitir colaboradores com salário diferente da tabela salarial que possibilita a edição do salário do colaborador na Contratação/Movimentação podendo ser diferente dos valores definidos para a faixa salarial;

  • e a opção Utiliza nível como referência que mantém a obrigatoriedade de informar na Ficha do Colaborador o Nível salárial a ser seguido.

Caso opte por Tipo de enquadramento sendo Nível salarial a opção Permitir colaboradores com salário diferente do nível salarial será disponibilizada, ao selecioná-la será possível permitir que o colaborador tenha o valor do salário diferente do nível que ele está associado.

Ao realizar alterações nas Tabelas Salariais vinculadas à uma Cargo, caso a alteração implique em movimentações para os colaboradores vinculados à função, deverá ser informado o Motivo da alteração, o qual poderá ser visualizado no cadastrado da Movimentação.

Quando houver alteração de Tabela Salarial, e essa alteração exigir movimentações de Tabelas Salariais para os colaboradores, essas movimentações poderão ser importadas através da opção Associar Tabelas.

Atenção

Não será possível realizar o desvinculo de tabela salarial quando houver movimentação de colaborador em data posterior a data de desvinculo

Atenção

Caso exista colaborador inconsistente e/ ou o arquivo de importação para nova associação de tabelas não seja informado ou tenha sido informado incorretamente, a alteração salarial não será concluída.

A movimentação realizada ao Associar Tabelas, poderá ser verificada através do Gerenciador de Tarefas, sendo disponibilizado a lista de colaboradores movimentados.

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