Ceder Colaborador

Através do cadastro de uma configuração do tipo Ceder colaborador, é possível definir como será a solicitação, aprovação e envio de e-mail para o processo de ceder colaborador. Esse tipo de processo é utilizado para autorizar o início de um processo de movimentação de um colaborador para outra gestão que não possui visibilidade sobre o colaborador, através do processo Movimentar colaborador.

Acesse as guias abaixo para realizar as parametrizações necessárias:

Solicitação

Na seção Formulário de solicitação, descreva as Orientações ao usuário que julgar necessárias para serem apresentadas ao solicitante do processo quando este, for realizar a solicitação.

Marque a opção Anexo obrigatório? para que na solicitação a inclusão de anexos ao processo seja obrigatória.

Informe ainda se o processo irá Permitir exceção à data de corte.

Atenção

Marcando esta opção com Sim, caso a Data da movimentação esteja dentro da referência atual do sistema e a solicitação ocorra após o dia informado na opção Data de Corte da funcionalidade Configurações gerais, o sistema irá desconsiderá-la e a ocorrência será gravada. Se estiver igual a Não, o sistema irá impedir a gravação da ocorrência caso a Data da movimentação seja posterior à data de corte e dentro da referência atual do sistema.

No campo Informação Adicional é possível caracterizar as informações para serem Visíveis, Editáveis e Obrigatórias. As informações que aqui são apresentadas, são previamente incluídas na funcionalidade Informação Adicional do módulo Gen.te Recebe Folha de Pagamento.

Aprovação

Nesta guia poderão ser configurados para o perfil que está sendo cadastrado, quais as etapas de aprovação, definindo os responsáveis e comportamentos específicos conforme etapa.

Poderão ser cadastradas várias etapas de aprovações.

Para informar os dados relacionados à aprovação clique em . Será disponibilizada a tela Etapa, nela informe a Forma de execução da etapa: Fixa ou Por regra.

Caso optado Por Regras, defina quais serão as regras selecionando-as através da listagem. Lembrando que essas regras deverão ter sido previamente cadastradas na funcionalidade Regras.

Na seção Dados gerais informe:

  • A Descrição da atividade;

  • O Papel do responsável pela aprovação, podendo ser: Gestor do alvo, Gestor do solicitante, Gestor futuro, Superior do gestor futuro, Grupo de colaboradores ou Solicitante;

    Atenção

    Quando selecionado Grupo de colaboradores será disponibilizado o campo Grupo para que seja informado para qual grupo se aplica a aprovação.

  • O(s) Nível(is) acima do responsável pela aprovação, caso o Papel do responsável pela aprovação seja Gestor do alvo, Superior do gestor futuro ou Gestor do solicitante;

  • Se deseja Enviar e-mail de atividade pendente?

  • Se o Responsável pela etapa acompanhará o processo?

  • Se Os dados da solicitação poderão ser editados?

  • Se Permitir exceção à data de corte?

    Atenção

    Marcando esta opção com Sim, caso a Data da movimentação esteja dentro da referência atual do sistema e a solicitação ocorra após o dia informado na opção Data de Corte da funcionalidade Configurações gerais, o sistema irá desconsiderá-la e a ocorrência será gravada. Se estiver igual a Não, o sistema irá impedir a gravação da ocorrência caso a Data da movimentação seja posterior à data de corte e dentro da referência atual do sistema.

  • Não exibir dados salariais? - esta opção será disponibilizada quando a opção Os dados da solicitação poderão ser editados? não estiver sido marcada.

Posteriormente clique em .

As informações cadastradas na tela Etapa serão apresentadas em uma lista, nela é possível visualizar as informações, clicando em . Veja:

Exemplo


É possível definir a ordem de aprovações na lista, para isso basta clicar em .

Clicando na opção , será disponibilizado o desenho do fluxo de aprovações. Veja:

Exemplo

Caso deseje ou as informações da lista, basta clicar nas respectivas opções.

E-mail

Nesta guia defina como será o envio dos e-mails para os participantes do processo: Ceder Colaborador.

Para configurar um e-mail, defina as informações do Assunto e Conteúdo que estarão disponíveis no corpo do e-mail, através da tela Dados. Conforme abaixo:

Através da seção: E-mail de pendência da atividade inicial do processo Movimentar colaborador, defina o Assunto e o Conteúdo do e-mail que será enviado ao gestor futuro, comunicando que o processo Movimentar colaborador está disponível em sua lista de tarefas para preenchimento das informações.

Caso deseje que seja enviado Notificação de conclusão do processo de movimentação, basta marcar (Sim ou Não) na opção Habilitar notificação?. Quando optado por Sim nesta opção, será disponibilizada as seções: E-mail comunicando aprovação do processo de movimentação e E-mail comunicando reprovação do processo de movimentação.

Defina através da opção os Destinatários do e-mail, selecionando os Tipos: Alvo, Solicitante ou Participantes. Posteriormente defina o Assunto através da tela Dados.

Informe ainda o Rodapé do e-mail.

Para salvar a configuração, clique sobre o botão (Salvar), ou caso deseje gravar o cadastro e iniciar um novo automaticamente, clique no botão Salvar e Novo).

Para excluir uma configuração, clique no botão .

É possível reaproveitar os dados de uma configuração já cadastrada, para facilitar a criação de uma nova. Para isso, clique sobre o botão (Duplicar).

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