Nesse tutorial iremos orientar como devem ser feitas as configurações para realizar a Integração do Orçamento de Pessoal com o Quadro de Vagas.
A Integração do Orçamento com o Quadro de Vagas torna possível realizar as operações de Exclusão e Inclusão dos registros no Quadro de Vagas a partir do módulo Gen.te Planeja - Orçamento de Pessoal.
Para utilizar a funcionalidade Integração com o Quadro de Vagas é necessário ter acesso ao módulo Gen.te Planeja - Orçamento de Pessoal, (Caminho pela Suíte Gen.te Orçamento), e habilitar a opção Realizar a integração do Headcount com o Quadro de Vagas na funcionalidade Configuração do Orçamento. Também devem estar habilitadas as devidas permissões configuradas para os operadores na funcionalidade Configurar permissões, (Caminho pela Suíte Gen.te: Configurações Gerais > Acesso e Segurança > Configurar Permissões).
Para realizar a integração entre os registros de Vagas e Aumento de quadro da funcionalidade Headcount com o Quadro de Vagas é necessário marcar a opção Realizar a integração do Headcount com o Quadro de Vagas, localizada na guia Configurações Gerais da funcionalidade Configuração do Orçamento.
Nesta funcionalidade é possível selecionar um e/ou vários cenários aprovados para que a Integração entre os módulos seja sincronizada.
É preciso ficar atento quanto as validações realizadas pela funcionalidade Integração com o Quadro de Vagas, sendo elas:
O Quadro de Vagas utiliza o conceito de Posição e o Orçamento não utiliza: Os registros no Orçamento cuja composição não corresponda a composição da Posição das vagas no Quadro de Vagas não serão sincronizados;
O Quadro de Vagas e o Orçamento utilizam o conceito de Posição: Todos os registros que atendam as validações gerais podem ser sincronizados;
O Quadro de Vagas não utiliza o conceito de Posição e o Orçamento utiliza: O sincronismo não será permitido;
O Quadro de Vagas e o Orçamento não utilizam o conceito de Posição: Todos os registros que atendam as validações gerais podem ser sincronizados.
Atenção
A sincronização será permitida somente se o Quadro de Vagas utilizar apenas conceitos disponíveis no Orçamento em sua composição. Caso a composição utilize algum conceito não listado abaixo, os registros da respectiva Empresa cuja regra não foi atendida não serão integrados:
Cargo;
Centro de Custo;
Posição;
Estabelecimento;
Unidade Organizacional;
Sindicato.
Atenção
Ao selecionar mais de um cenário, o sincronismo só será permitido se as alterações realizadas em um cenário não tenham impacto no(s) outro(s) cenário(s) selecionado(s). Ou seja, se forem alteradas Vagas que possuam os mesmos conceitos em mais de um cenário, o sincronismo não será permitido.
Os dados de Empresas que não possuem configuração do Quadro de Vagas serão desconsiderados.
Caso a composição do Quadro de Vagas seja alterada após o carregamento feito no Orçamento, o sincronismo não será permitido.
A sincronização só deverá ser realizada se existir ao menos um registro de exclusão de Vaga e/ou Aumento de quadro ou de, pelo menos, um novo registro de Aumento de quadro.
Ao clicar no botão
(Processar) será informado que os
dados atuais do Quadro de Vagas serão modificados. Logo, o
usuário poderá
escolher se prosseguirá com a modificação através das opções
apresentadas na mensagem contendo a informação Sim e/ou Não. Caso selecionada a opção
Sim se iniciará
uma nova Tarefa para que os dados sejam sincronizados. Caso selecionada a opção Não,
nenhum processo
será iniciado.
Ao selecionar o cenário desejado e clicar no botão
(Processar), as
Vagas
excluídas no Orçamento
que tenham como origem o Quadro de
Vagas e são do tipo Livres,
Temporárias ou Reservadas devem ser excluídas no Quadro de
Vagas.
Atenção
Para que ocorram as exclusões, deverá ser verificado se as Vagas que foram excluídas atendem a todos os requisitos das validações gerais e validações específicas quanto a sincronização entre Orçamento e Quadro de Vagas.
Ao selecionar o cenário desejado e clicar no botão
(Processar), os
Aumentos de Quadro excluídos no Orçamento e que tenham
como origem o
Quadro de Vagas, devem ser
excluídos no Quadro de Vagas.
Atenção
Para que ocorram as exclusões, deverá ser verificado se os Aumentos de Quadro que foram excluídos atendem a todos os requisitos das validações gerais e validações específicas quanto a sincronização entre Orçamento e Quadro de Vagas.
Ao selecionar o cenário desejado e clicar no botão
(Processar), todos os
novos
registros de Aumentos de Quadro que foram cadastrados para o cenário devem ser
integrados com
o Quadro de Vagas.
Atenção
Os Aumentos de Quadro que foram importados do Quadro de Vagas não devem ser contabilizados.
Não serão repassados para o Quadro de Vagas registros que estejam associados aos conceitos virtuais, Cargo, Centro de Custo ou Posição.
Neste tutorial, ensinamos você a configurar o sistema para realizar a integração entre o Gen.te Planeja - Orçamento de Pessoal e o Quadro de Vagas, com o intuito de possibilitar através dessa Integração a realização das operações de Exclusão e Inclusão dos registros no Quadro de Vagas a partir do Orçamento de Pessoal.
Esperamos ter ajudado!