São eventos cujas informações irão compor as tabelas do
empregador. Possibilitam que sejam realizadas uma série de
validações nos
Eventos Periódicos e
Não Periódicos,
otimizando a geração dos arquivos, bem como o armazenamento das
informações no ambiente do eSocial.
As informações presentes nesses Eventos são as que podem
ser referenciadas em mais de um arquivo do eSocial.
Considerando que grande parte dos Eventos utiliza informações
constantes nos Eventos de Tabelas, é
obrigatório transmiti-los antes dos
Eventos Periódicos e
Não Periódicos. A título de orientação,
é prudente transmiti-los logo
após o envio do
Evento de Informações do Empregador.
A manutenção correta dessas tabelas é fundamental para a recepção
dos eventos do empregador e cálculo correto das bases de cálculo e
dos valores devidos. A administração do período de validade das
informações é muito importante. O empregador deve observar o período
de vigência das informações.
Quando da primeira informação dos itens que compõem a tabela, devem
ser preenchidos os campos com a data de início da validade. A
informação da data final deve ser enviada apenas no momento em que
ocorrer a desativação do item.